EQUIPE IGUANAS 2014

Os Iguanas em Corralco!

O nome surgiu em 2003 numa trip para Chapelco, na Argentina. Cris Simões e seus cunhados, Dudu e Marcinho, e mais dois amigos estavam naquele clima mágico, com sol e um visual deslumbrante em um bar de montanha tomando uma cerveja – que se chamava Iguana e, desde aquele momento, virou o troféu deles. Foi ali que Cris teve a ideia de montar um grupo para esquiar nos anos seguintes. A primeira expedição em grupo foi para Las Leñas, em 2004, e desde ali os Iguanas já fizeram até hoje 11 temporadas em estações de esqui, tais como Chapelco, Ushuaia, Termas de Chilan, Portillo e a mais recente, Corralco. Para o próximo ano, até o momento o plano é ir para o Valle Nevado, no Chile, mas ainda está em estudos. Caso tudo dê certo, a ideia é alugar apartamentos para oito pessoas nos condomínios, para que o grupo possa confraternizar em harmonia com todos.

Desde a sua primeira edição, o grupo já recebeu mais de cem pessoas que se dividiram nas datas disponíveis, pois a maioria dos integrantes precisa conciliar o trabalho e a família para poder ficar uma semana esquiando – tarefa nada fácil quando se tem uma família grande! O cliente que participar de dez viagens na Equipe Iguana ganhará uma viagem free. Ninguém ainda foi contemplado, porém, vários integrante têm entre sete e nove trips. Quem será o primeiro? Nos primeiros anos em Las Leñas, os Iguanas conseguiram reunir um grupo de 25 pessoas, mas o número ficou muito grande para gerenciar, e hoje o Point da Neve, que organiza tudo, prefere dar prioridade à qualidade do atendimento, e reduziu para no máximo 20 pessoas por temporada.

“Corralco já tinha me impressionado no ano passado, quando fui conhecer com o meu sócio Sandro. Montei o Grupo Iguana em 2014 pra lá com a certeza de que teríamos um dos melhores fora de pistas da América do Sul. É um lugar com um potencial incrível, uma das maiores áreas esquiáveis do hemisfério sul, com neve ‘pra valer’”, comentou Cris Simões, diretor do Point da Neve, ao chegar a Porto Alegre da sua mais recente temporada de snowboard.

Veja aqui, nesta galeria de fotos, alguns dos momentos dessa trip da Equipe Iguana em Corralco e programe-se para a sua próxima temporada!

Saiba como foi esta expedição com mais detalhes em: http://www.sportsmag.com.br/reportagens/corralco-o-alaska-da-america-do-sul/

Esta matéria contou com o apoio de: SFB Treinamento Funcional – Fone: 51 8184.8115 e Corralco Mountain & Ski Resort

Mais em: www.pointdaneve.com.br  – Fone: (51) 2108.7171

Fotos: Christiano Cardoso / Estúdio Sports Mag