30 de outubro de 2017

A Camponesa de Shakespeare

_MGL9390

Foto: Antonio Dormund //

A atriz gaúcha de Porto Alegre Thaiane Estauber da companhia de teatro Umbigo de Édipo interpreta uma Camponesa de William Shakespeare no espetáculo “Tudo Bem Quando Termina Bem” que estreia em novembro no Rio de janeiro.

“Entrei para ser stand-in e acabei pegando o papel das duas camponesas que agora será só uma. Estou fazendo aulas de corpo e canto, lendo e relendo tudo sobre Shakespeare, com total dedicação para esta personagem.”

Em cena o Bobo, uma espécie de crítico teatral que mais se assemelha a um humorista de Stand‐Up Comedy, começa a criticar o modo de encenação contemporâneo dos textos shakespearianos. A partir daí, ele é arrebatado pelos personagens da trama que entram em cena levando‐o para dentro da comédia que irá se seguir. Assim começa “Tudo Bem Quando Termina Bem”, uma adaptação contemporânea da Cia Umbigo de Édipo do texto pouco conhecido de William Shakespeare.

No seu original “All’s Well That Ends Well”, costuma ser um empasse entre os estudiosos: alguns a classificam como comédia, outros como tragédia. A montagem tem banda ao vivo e trilha sonora original.

Sinopse

A peça gira em torno da plebéia Helena, que ao salvar a vida da rainha, conquista o direito de escolher, entre os homens solteiros da corte, um marido.O escolhido, será o nobre Bertram. Compelido a casar-se por uma ordem real ele fugirá para a guerra. À noiva desdenhada , caberá lançar mão de todos os ardis para ficar com seu marido.

Ficha Técnica

Dramaturgia

William Shakespeare

Com tradução de Luciana Fontenelle e Adaptação de Marcela Coelho e Luciana Fontenelle

Realização:

Cia Umbigo de Édipo e Ahoo! Coletivo Entretenimentos