21 de novembro de 2013

El Mapa de Todos 2013

Ultramen 2 cred Raul Krebs

FESTIVAL ABRE COM MOSTRA DE DOCUMENTÁRIOS

 Foto: Raul Krebs

A mostra de dois documentários musicais latinos é a primeira atração do festival El Mapa de Todos. O evento será realizado já no próximo sábado, dia 23 de novembro, no Clube Silêncio (João Alfredo, 449 – Cidade Baixa). As sessões serão às 15h e às 17h, com entrada franca. A exibição é uma parceria com o Centro Peruano de Porto Alegre e o Clube Silêncio.

Um dos documentários é “Saicomania – Los Saicos 1964/66”, de Héctor Chávez. Trata-se da história do quarteto proto-punk nascido em Lima, nos anos 60, e um dos mais originais e cultuados grupos de garagem da história do rock mundial. É a primeira exibição pública do documentário no Brasil.

Na mesma tarde, às 17h, será exibido o documentário “Las Alturas de Macchu Picchu – Los Jaivas & Pablo Neruda”, de Reynaldo Sepúlveda. Trata-se de registro do disco “Las Alturas de Macchu Picchu”, com música de Los Jaivas sob poemas de Pablo Neruda, ambientado na histórica Ciudadela Incaica, com apresentação de Vargas Llosa, em 1981.

O El Mapa de Todos terá como headliners as bandas gaúchas Comunidade Nin-Jitsu e Ultramen, além do grupo uruguaio La Vela Puerca. Os ingressos continuam à venda nas lojas Multisom e pelo site www.opiniaoingressos.com.br.

A PROGRAMAÇÃO: SHOWS

 

26/11: Ian Ramil (Brasil), Las Acevedo (República Dominicana), Acústicos & Valvulados (Brasil), Max Capote (Uruguai) e Comunidade Nin-Jitsu (Brasil).

27/11: O Curinga (Brasil), ruido/mm (Brasil), Frida (Brasil), Valle de Muñecas (Argentina) e La Vela Puerca (Uruguai).

28/11: Esperando Rei Zula (Brasil), Finlândia (Brasil e Argentina), Esteban Copete y su Kinteto Pacífico (Colômbia), Los Mentas (Venezuela) e Ultramen (Brasil).

 

A PROGRAMAÇÃO: DOCUMENTÁRIOS 

Data: sábado, dia 23 de novembro, com entrada franca

Local: Clube Silêncio (João Alfredo, 449 – Cidade Baixa)

Parceria: Centro Peruano de Porto Alegre e Clube Silêncio 

15h: Saicomania – Los Saicos 1964/66 (Héctor Chávez)

17h: Las Alturas de Macchu Picchu – Los Jaivas & Pablo Neruda (Reynaldo Sepúlveda)

 

EL MAPA DE TODOS 

Onde:

Opinião (Rua José do Patrocínio, 834)

Quando:

26 de novembro, terça-feira, a partir das 21h

27 de novembro, quarta-feira, a partir das 21h

28 de novembro, quinta-feira, a partir das 21h

Classificação:

14 anos

Ingressos:

Pista – 1º lote: R$ 20 

Pontos de venda:

Lojas Multisom: Shoppings Iguatemi, Praia de Belas, Moinhos, Total, BarraShopping Sul, Bourbon Ipiranga, Andradas 1001, Canoas Shopping, Bourbon São Leopoldo, Bourbon Novo Hamburgo e Bourbon Wallig.
Onlinewww.opiniaoingressos.com.br

Informações:

www.opiniao.com.br

www.twitter.com/el_mapadetodos

www.facebook.com/elmapadetodos

(51) 9246-0676