13 de julho de 2016

Haikaiss: Milianos faz show de abertura

Haikaiss

Foto: Divulgação //

O Haikaiss, um dos grandes representantes da novíssima geração do rap nacional, irá fazer a sua estreia no palco do Opinião, no dia 28 de agosto.

O quarteto paulista, que estará em Porto Alegre para mostrar aos fãs gaúchos um pouco mais do seu próximo álbum, chamado “Teto Baixo”, contará com a parceria do Milianos, que se responsabilizará pelo show de abertura. O grupo, formado na zona leste de Porto Alegre no começo de 2010, vem aos poucos construindo a sua história dentro do cenário hip hop local, com EP’s bem produzidos, como o recente “No Turno”; e com músicas que unem referências modernas, provenientes da trap music, e rimas extremamente ácidas.

O coletivo, formado por Will Zifí, Jeff-Jeff Alem e DJ Gean Brasil, deverá esquentar o público ao som das intensas “Inverno”, “Hey Broder” e “Mil Planos”, que muito sucesso fizeram entre a galera da Internet ligada ao rap.

MILIANOS

O Milianos é um coletivo de artistas nascido na zona leste de Porto Alegre. Os seus integrantes começaram no mundo do hip hop através da amizade de tempos e das rodas de freestyle, comandadas por Will Zifí, Jeff-Jeff e Alem. Eles encontraram nas rimas uma forma de expressão, aliando suas ideias às batidas e às levadas do rap.

Após um tempo de corrida, algumas peças foram encaixadas com a chegada do quarto integrante do coletivo. O produtor musical, beatmaker e DJ Gean Brasil entrou no grupo, ampliando a sonoridade das criações musicais do conjunto. O seu trabalho, bastante sofisticado, agregou muito, dando mais originalidade e profissionalismo ao som Milianos.

Atualmente, o Milianos possui três EP’s e alguns singles disponíveis pelo seu próprio selo independente, chamado DinvadilCrew (D.N.V.D.L.C.), onde todos os seus integrantes têm também trabalhos paralelos lançados. O mais recente registro do grupo é o álbum “Noturno”, de 2014, que teve ainda um relançamento em versão ampliada em 2015.