4 de setembro de 2015

Hoje tem espetáculo – São Paulo

849fa7_9c6a257eefdf4397af6a0dad2f624b67_jpg_srb_p_889_667_75_22_0_50_1_20_0

Por: Thaiane Estauber | Foto: Camila Costa Melo

EMEF Afonso Guerreiro Lima (Lomba do Pinheiro)

​Endereço: Rua Guaíba 203

dia 18 – 19h

entrada franca

Primeiro trabalho do grupo paulista Rosa dos Ventos, a peça foi criada a partir dos clássicos de palhaço, números, entradas e piadas que são vistas desde os primórdios do circo. São adaptações livres criadas pelo grupo que trazem como marca seus palhaços verborrágicos, verdadeiros em suas relações, improvisadores e que provocam a participação da plateia, num jogo que envolve o público antes mesmo do espetáculo começar, nos “bastidores”, ao ar livre.

O público é convidado a entrar no picadeiro e, em diferentes momentos, torna-se personagem principal da roda. Malabaristas, atiradores de faca, entradas de palhaço e cenas de pura comédia dão forma a um espetáculo de rua que mantém as contradições entre sublime e grotesco, presentes no imaginário coletivo do circo como universo fantasioso e mágico.

Ficha técnica

Concepção e direção: Rosa dos Ventos / Música original e sonoplastia: Robson Toma / Elenco: Tiago Munhoz, Robson Toma, Fernando Ávila, Luis Valente e Gabriel Mungo / Trilha sonora e produção musical: Robson Toma / Cenografia: Deva Bhakta e Grupo Rosa dos Ventos / Figurino: Rosa dos Ventos / Duração: 50min / Recomendação etária: livre