20 de janeiro de 2016

James McWhinney faz participação especial no Summer Reggae Festival

James McWhinney photo by Michael Wong

Foto: Michael Wong //

2016 vai começar na potência máxima, sobretudo para quem gosta de reggae.

No dia 21 de janeiro, o Opinião será o palco do Summer Reggae Festival, que reunirá em Porto Alegre a banda carioca Nayah, famosa pela sua mistura de estilos, com o grupo argentino Rootment, além dos representantes gaúchos Banda do GrooVI e Villena Acústico. Além desses, algumas participações especiais Irão tornar a noite ainda mais especial, como será o caso do músico norte-americano James McWhinney, que também irá se apresentar por aqui. Ele foi membro da formação original do grupo californiano Big Mountain, famoso mundialmente na década de 90, sobretudo por conta da sua versão de “Baby, I Love Your Way”, clássico de Peter Frampton e que chegou até o Top 10 da Billboard. E não é só isso: mulher não vai pagar ingresso até as 23h e vamos ter cerveja em dose dupla até o mesmo horário.

JAMES MCWHINNEY

Vibes Up Strong é o novo projeto de James McWhinney, membro original da clássica banda de reggae californiana Big Mountain. A “Nah Give Up Tour”, turnê brasileira do artista, já passou por algumas cidades daqui, como Florianópolis, Praia do Rosa e Araranguá. Nesses três shows, McWhinney tocou os sucessos antigos do seu ex-grupo, como “Baby, I Love Your Way” e “Get Together”, mas também mostrou algumas novidades, como as inéditas “Nah Give Up”, “Share the Love” e “Resolution”, entre outras.

Na virada do ano, o cantor e compositor McWhinney fez uma participação especial no show da Chimarruts no Réveillon de Porto Alegre. A parceria se estendeu e, com o grupo gaúcho, McWhinney também se apresentou em Bombinhas e em Itanhém, no festival paulista Regado a Reggae. Em janeiro, o projeto Vibes Up Strong já fez shows em Pinhal e em Imbé, ambas cidades do litoral gaúcho. A turnê do músico norte-americano, que passará também pelo Opinião, deverá ser estendida até o final de fevereiro no Brasil.