16 de novembro de 2013

Livro “Estrada para os Sonhos” é lançado em Porto Alegre


Casal Marcelo Leite e Beth Rodrigues atravessou os 5 continentes, cruzando 52 países ao longo de 650 dias, a bordo de uma moto. O livro será apresentado em Porto Alegre durante evento na Saraiva, do Moinhos Shopping.

Na próxima terça-feira, dia 19 de novembro, será lançado na Saraiva, do Moinhos Shopping, o livro “Estrada para os Sonhos”, de Marcelo Leite. O livro narra a experiência vivida por Leite e sua esposa Beth Rodrigues em uma expedição de moto ao redor do mundo. O autor estará na livraria a partir das 19h para sessão de autógrafos, que conta com o apoio da SUD Motors BMW.

 

Publicado pela Editora Gente, o livro contem cerca de 200 páginas a um valor de R$ 29,90. O prefácio é de Ozires Silva, primeiro presidente da Embraer e um dos empreendedores mais respeitados mundialmente.

 

Agenda:

Lançamento livro “Estrada para os Sonhos”

Local: Livraria Saraiva

Endereço: Rua Olavo Barreto Viana, 36 – Moinhos do Vento

Horário: 19h

 

Resenha

Por que tantos sonhos só geram frustrações, em vez de se transformarem em grandes realizações? Por que tantas pessoas olham para seus sonhos como se fossem impossíveis?

Uma Expedição pelos 5 Continentes. Uma volta ao mundo sobre duas rodas. Eles realizaram este grande sonho e, em meio a riscos, fortes emoções e experiências incríveis, equipados apenas de uma BMW GS1200 bem preparada, atravessaram as Américas, a Europa, o Oriente Médio, a África, a Austrália e a Ásia.

Depois de quase 2 anos de planejamento e preparação, pegaram a estrada. Enfrentaram a Amazônia, levaram tiros na América Central e experimentaram os 50oC do deserto no norte do México.

Já na Europa, tiveram que buscar novas rotas para o norte da África já que a “Primavera Árabe” fechou os caminhos pela Líbia e Síria. Saindo do Egito, tiveram dificuldades para entrar pelo Sudão.

Enfrentaram a Estrada de Moyale, no norte do Quênia, famosa pelos conflitos tribais, pela bandidagem e até pelo histórico de sequestros de estrangeiros. Mas o convívio nos vilarejos da Tanzânia e o carinho Moçambicano foram enormes recompensas.

Depois da África, veio o outback Australiano e a gigantesca Sibéria. Mas o maior desafio estava por vir: a Mongólia. Lutaram pela própria sobrevivência e acharam que não iriam sair de lá.

O Irã foi surpreendente, não só pela beleza, mas pela receptividade que tiveram.

No caminho de volta, passaram quase um mês entre os cubanos. Uma experiência inédita!

“Ao contrário do que muitos disseram, nós não somos corajosos e muito menos heróis! Claro que tivemos medo em várias ocasiões, mas soubemos superá-los. Claro que sofremos bastante, mas tivemos recompensas impagáveis.

A verdade é que qualquer um pode realizar um grande sonho. É uma questão de dedicação, de planejamento consistente, de trabalho duro de preparação e de atitude para fazer as coisas acontecerem. É também uma questão de buscar suporte em técnicas, ferramentas e boas práticas de gestão.

Mas é claro, as barreiras são enormes, as dificuldades parecem não ter fim e a estrada costuma ser muito longa e esburacada. É preciso achar energia para não desistir e persistir o quanto for necessário.

Por tudo isso, é fundamental ter ambição, ter vontade de realizar e ter um propósito muito claro, um grande sonho!”

 

 

A “Expedição 5 Continentes” teve apoio da Touratech, empresa alemã líder mundial em equipamentos para motocicletas voltadas para grandes aventuras. Para saber mais sobre a expedição, acesse www.estradaparaossonhos.com.