17 de novembro de 2015

Opinião apresenta Costa Gold

Costa Gold IMG_3090 Guilherme Alonso

Foto: Guilherme Alonso //

O Costa Gold, uma das bandas mais geniais da nova geração do rap nacional, irá se apresentar pela primeira vez no Opinião, no dia 9 de dezembro.

O grupo paulista, que bombou na Internet com a sua mistura sonora e com as suas letras bem boladas, estará aqui para lançar o seu mais novo trabalho de estúdio, chamado “.155”. Além das faixas novas, como “155” e “A Velha Oeste”, Lucas Predella, Nog e DJ Cidy também irão executar as principais composições dos seus outros três discos, todos disponíveis gratuitamente para audição no Youtube e para download em MP3 nos canais oficiais da banda. “Doce Veneno (Vírus da Carne)”, “Alameda Weed”, “À Queima Roupa” e “Ms. Finesse (Part. 2)” são algumas dessas composições, que rapidamente viraram hits na web e terão presença garantida no repertório dos caras. Máximo respeito aos verdadeiros!

COSTA GOLD

Criado em 2012 por Lucas Predella, Nog e DJ Cidy, o Costa Gold surgiu com o intuito de fazer músicas temáticas, muitas vezes com um contexto de muito significado, com a proposta de produzir algo de muito sentimento dentro do rap. O grupo, oriundo da zona oeste de São Paulo, lançou nesse mesmo ano o seu primeiro disco, chamado “Efeito Dominó”. O álbum, que foi disponibilizado gratuitamente pela Internet, evidenciou a proposta conceitual do trio, que abordava histórias reais e os problemas da sociedade em todas as suas letras.

O sucesso foi grande, do universo underground às redes sociais, e o Costa Gold não ficou parado. No ano seguinte, saiu a mixtape “Epifania”, que manteve a mesma proposta sonora do debut, cheio de rimas com conteúdo. “Nossa tendência é fazer música de linha clássica, como antigamente. Algo que passe a mensagem para o ouvinte, que faça pensar”, avalia Predella. Apontado como um dos grupos mais geniais da nova geração do hip hop nacional, o grupo tem chamado a atenção por mesclar o rap com o jazz, com o blues e até com outros estilos musicais.

Em 2014, a banda lançou “Posfácio” e voltou a causar na Internet, com o disco sendo colocado na íntegra no Youtube. As principais composições do registro, como “Alameda Weed” e “À Queima Roupa”, ultrapassaram a marca de três milhões e dois milhões de acessos cada. Em 2015, a banda quer voltar tudo com o seu terceiro registro, chamado “.155″. Antes mesmo do álbum ser mais uma vez oferecido aos fãs de maneira gratuita, dois clipes já estão fazendo muito sucesso: “155″e “A Velha Oeste”, com quase um milhão de plays em apenas três meses.