20 de novembro de 2015

Peças da Tribu di Arteiros estão na agenda do Arte Sesc

Todos-por-uma-coisa só-foto-Marcos-Guarani

Foto: Marcos Guarani //

Atrações serão apresentadas no Teatro Sesc Centro da Capital.

Nesta sexta-feira e sábado, a Tribu di Arteiros apresentará dois dos seus espetáculos – “Todos por uma coisa só” e “Remotê Controlê”. Todas as apresentações serão realizadas a partir das 20h e são abertas ao público, que pode adquirir os ingressos antecipadamente no SAC do Sesc Centro, mesmo endereço do Teatro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h45.

A peça “Todos por uma coisa só” tem como tema central a fome. Num lugar que mais parece uma selva de lixo, dois bandos de mendigos separados por uma cerca disputam cada migalha para sobreviver. O espetáculo propõe-se a discutir de maneira divertida, por meio de uma história leve, temas como a pobreza, a reciclagem, os direitos humanos e o amor. Por fim, o espetáculo “Remotê Controlê” é apresentado de uma forma simples e cômica, convidando o expectador a reviver, com o palhaço Beiço, o eterno retorno à infância, época em que tudo é possível e sonhar é permitido.

Sobre o Arte Sesc

Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.