18 de novembro de 2015

Pisca Produtora e opinião apresentam especial Special Marley 3

Acústico Reggae foto Pisca Produtora

Foto: Pisca Produtora //

O projeto Special Marley, que será realizado mais uma vez no Opinião, no dia 19 de novembro, vai ser especial.

Além de homenagear o mestre Bob Marley, que completaria 70 anos de vida em 2015, a noite será marcada também pelo show de despedida do Acústico Reggae, uma das bandas mais importantes e lendárias do reggae gaúcho. O grupo, que está encerrando as suas atividades, futuramente dará vida ao Super Tree, nova banda formada por Zigomar Júnior (vocal, guitarra e violão), Marcelo Magal (baixo, do Biquíni Cavadão) e Juninho (bateria, membro fundador do Natiruts). Além de executar os grandes clássicos do Rei do Reggae, como “Get Up, Stand Up”, “Concrete Jungle”, “Is This Love?” e “No Woman, No Cry”, o Acústico Reggae tocará as suas composições próprias mais notórias, como “Identidade”, “Verdade” e “Amor Rima com Dor”, e algumas canções inéditas daquilo que será o primeiro disco do Super Tree.

ACÚSTICO REGGAE

O Acústico Reggae foi formado em 2001, na cidade de Porto Alegre, pelos por Zigomar Júnior (vocal, violão e guitarra), Fábio Franco (percussão), Cassiano Ramos (baixo) e Maurício Weimar (bateria). Inicialmente, o nome da banda era Acústico Marley e tinha como proposta fazer covers do rei jamaicano Bob Marley, em formato desplugado. No entanto, o grupo passou a executar um repertório com composições próprias, já a partir de 2000, quando lançou o disco “Nova com Ciência”.

Em 2001, o Acústico Reggae participou da coletânea “Ipanema Safra 2001”, com a música “Verdade”. A faixa, considerada o primeiro hit do grupo, levou a banda a se apresentar pelas principais casas noturnas de Porto Alegre, do interior do Estado e do litoral gaúcho, além realizar de shows em Santa Catarina e ao lado da Tribo de Jah, em diversos lugares do país. Em 2004, lançou o disco “Na Cidade”, que contém a versão final e definitiva da música “Verdade”.

A banda, que vinha se apresentando ao longo dos últimos quinze anos com as suas músicas próprias, ficou conhecida pelo seu reggae diferente e consciente, bastante influenciado pela black music, pelo hip hop e pelo funk. O repertório do Acústico Reggae, que encerrará a sua carreira no próximo dia 19 de novembro, vai mesclar momentos acústicos; com violão e violino; e partes elétricas, com todos os instrumentos plugados em amplificadores. A empolgante mistura proporcionará ao público uma surpresa a cada canção.