18 de novembro de 2013

Revista digital


Parasports é a primeira revista digital e com versões mobile do país voltada ao esporte adaptado.

ADD – Associação Desportiva para Deficientes e Áurea Editora lançam a primeira edição da revista digital PARASPORTS. Com acesso gratuito e nas versões mobile, disponível naGoogle Play ou Apple Store, a publicação oferece os recursos de acessibilidade para atender pessoas cegas, com baixa visão ou deficiência auditiva, o projeto foca o segmento do esporte adaptado

 O Brasil está entre os países que são referência no paradesporto mundial. Nas Paraolimpíadas de Londres, a excelente performance dos atletas resultou em 43 medalhas e um sétimo lugar na colocação geral. Entre os debates sobre inclusão da pessoa com deficiência, a valorização do esporte como ferramenta para conquista de independência e qualidade de vida é sempre um destaque.

E pelo país afora, são centenas de iniciativas para motivação de diferentes modalidades esportivas em escolas, associações e instituições. Neste cenário, a ADD- Associação Desportiva para Deficiência é considerada um ícone pelo pioneirismo com que sempre atuou no paradesporto. Agora, em parceira com a Áurea Editora, a ADD lança a revista digital PARASPORTS.

“Estamos muito empolgados com a publicação. É uma iniciativa 100% acessível e que acompanha as tendências tecnológicas. Além disso, valoriza o paradesporto, que cresce e ganha cada vez mais espaço no Brasil”, afirma Eliana Miada, presidente da ADD.

A revista é totalmente gratuita e o conteúdo pode ser baixado no Google Play e pela Apple Store. Assim, o leitor aproveita o conteúdo a qualquer hora, uma vez que pode armazená-lo no seu smartphone ou tablet. O conteúdo da revista também está disponível no site www.parasports.com.br. Em todas as plataformas, a PARASPORTS dispõe de recursos de acessibilidade como audiodescrição e vídeos com versão em Língua Brasileira de Sinais (Libras). O conteúdo da revista traz entrevistas, reportagens sobre modalidades diversas, dicas de profissionais, perfil de atletas, galeria de fotos, links relevantes para consulta, entre muitas outrasopções.

“O formato desta nova publicação será de uma revista mesmo, que as pessoas poderão ‘folhear’ suas páginas, e ver o conteúdo em um projeto gráfico contemporâneo e gostoso de ler”, afirma o diretor da Áurea Editora, Dirceu Pereira Jr.

Ficha editorial

Redação: Claudete Oliveira, Karina Mosmann e Paulo Kehdi.
Revisão: Agencia Entre Aspas.
Editor: Dirceu Pereira Jr.
Projeto Gráfico, Diagramação e Programação: MVeras Design.
Webmaster Site: HNet Soluções em Internet.
Conversor de Texto em Áudio: Soar (www.soarmp3.com.br).
Tradução Libras: Mirian Caxilé.
Coordenação Acessibilidade: Andrea Iguma.
Audiodescrição: Jô Moraes.
Filmagem: Estúdio Gabi Fotografia.

 

 

Revista: www.parasports.com.br

Apple Store: https://itunes.apple.com/br/app/parasports/id730372218?mt=8

Google Play: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.magtab.PARASPORTS

 

Sobre a ADD – Associação Desportiva para Deficientes

Criada em 1996, a ADD – Associação Desportiva para Deficientes é uma entidade sem fins lucrativos com o intuito de promover o desenvolvimento da pessoa com deficiência por meio do esporte, educação e cursos de capacitação. Além do atletismo, a associação ainda apoia atletas das modalidades ciclismo tandem e handcycle.

O projeto ADD Escola de Esporte Adaptado visa desenvolver o potencial paradesportivo em crianças e adolescentes com deficiência, com idade de seis a dezoito anos, ressaltando os aspectos educacionais. O objetivo é proporcionar ao participante a oportunidade de desenvolvimento integral como ser humano.

A ADD também faz a gestão de equipes competitivas profissionais: a ADD/Magic Hands e ADD/Magic Wheels no basquete em cadeira de rodas, e o vôlei sentado, com a Equipe ADD Hands Teams.

A ADD tem como patrocinadores as empresas Bank of America, Bicbanco, Carglass, SESVESP, Facchini, Duratex, Deca, Duraflora, Allergan, Azul Seguros, Tozzini Freire, Racional Engenharia, Fiat, Cardif, Comgás. Entre os vários apoiadores estão Colégio Dante Alighieri, Colégio Alberto Levi, Céu Caminho do Mar, Unip, Academia Ecofit, American Airlines e Runner Club. São mais de 11 mil pessoas atendidas diretamente e milhares indiretamente. www.add.org.br.