17 de maio de 2015

1 Hotel South Beach oferece novo estilo de hospedagem

1 Hotel South Beach Lobby cópia150
1 Hotel South Beach Roof Top Pool Sunset cópia150

Fotos: Divulgação //

Empreendimento celebra a natureza e eleva o padrão de hospedagem socialmente consciente.

O 1 Hotel South Beach, primeiro empreendimento da luxuosa rede 1 Hotels, abriu as portas em março passado, em South Beach, Miami. O 1 Hotels é mais do que uma nova marca de hotelaria. É a transformação dos padrões de hospedagem. O hotel foi conscientemente concebido em colaboração com arquitetos de interiores, paisagistas e artesãos que compartilham da mesma visão sobre sustentabilidade. Localizado na Collins Avenue, entre as ruas 23 e 24, dispõe de alto design com baixo impacto, materiais recuperados e naturais.

O 1 Hotel South foi projetado a partir de edifício já existente, local do antigo Roney Plaza (construído em 1925 pelo arquiteto Frank Gehrt, ganhador do Pritzker Prize, tido como o Nobel da Arquitetura ). Tudo foi revisado e renovado para adequar aos padrões da rede: menor consumo e maior conservação.

São 426 quartos medindo até 183 metros quadrados, os maiores de South Beach. As camas king size foram construídas em plataformas de carvalho branco recuperado. Quadros-negros de cabeceira estão disponíveis para anotações e garrafas de água de vidro reciclado reutilizáveis – cortesia para utilizar com os filtros de água disponível no quarto, eliminando assim, o uso de papel e plástico no ambiente.

Os apartamentos possuem camas com colchões de fibra ecofriendly Keetsa e lençóis hipoalergênicos, 100% orgânicos suaves e macios; produtos customizados de banho e corpo criados com aromas frescos da natureza; par de meias macias em vez de chinelos para proporcionar um toque caseiro; cabides feitos de papel de reciclagem e tapetes de ioga.

As comodidades incluem serviço de carro elétrico Tesla para circulação na cidade dentro de um raio pré-definido, bicicletas e estacionamento gratuito para hóspedes que trouxerem seus próprios veículos elétricos. Além de acesso Wi-fi gratuito e jornais digitais no dispositivo do quarto.

Gastronomia

Tudo supervisionado pelo chef norte-americano Tom Colicchio que faz sua estreia em Miami. Colicchio é sócio fundador do Gramercy Tavern, de Nova York, eleito o melhor da cidade pelo guia Zagat Survey (2003 e 2005). Dos alimentos as bebidas, o chef prioriza o conceito farm-to-table (da fazenda à mesa), reduzindo intermediários entre o produtor e o consumidor, fazendo com que os produtos cheguem à mesa em um prazo de tempo menor. Isso inclui a cozinha do Beachcraft com os melhores pescados da Flórida, do Tom on Collins (bar do lobby); do The Sand Box (restaurante e bar à beira da piscina) e do 1 Kitchen, a ser aberto até o final do ano, que promoverá a saúde, bem-estar e sustentabilidade por meio de uma cozinha inventiva e deliciosa, inspirada pela visão 100% orgânica do Spring Café, de Aspen.

Localização

No final norte da Collins Avenue, entre as ruas 23 e 24, o 1 Hotel South Beach fica distante apenas 183 metros de praia. O hotel oferece uma vista espetacular do Oceano Atlântico, da Baía Biscayne e do centro da cidade sempre em expansão pelo horizonte.

São quatro piscinas, incluindo uma de 34 metros de comprimento no rooftop; quatro restaurantes supervisionados pelo chef Tom Colicchio; 57 cabanas e sofás. São mais de 30 mil metros quadrados de espaço interior e exterior. Até o final de 2015, estão previstas a abertura de um spa de aproximadamente 5.500 metros quadrados, centro de bem-estar e fitness. Informações e reservas pelo telefone 1.866.615.1111 ou pelo site www.1hotels.com.