30 de setembro de 2015

1 Hotel South Beach promove Dark Sky

1 Hotel Miami Beach May 2015 (44) cópia

Foto: Divulgação //

Empreendimento celebra a natureza e eleva o padrão de hospedagem socialmente consciente.

O 1 Hotel South Beach, primeiro empreendimento da luxuosa rede 1 Hotels, localizado em Miami, continua a oferecer diversas atividades proporcionando a seus hóspedes a oportunidade de abraçar plenamente a natureza. No próximo dia 12, segunda-feira, noite de Lua Nova, quando o céu está mais escuro, o 1 Hotel South Beach vai promover mais uma noite Dark Sky, transformando alguns de seus espaços públicos, em ambientes com baixa luminosidade, honrando assim, o ciclo celestial ciclo do nosso planeta.

O lobby do hotel, assim como o front desk serão iluminados por dezenas de velas A iluminação exterior será reduzida para apenas 5% de sua totalidade, das 8h às 24h. Uso de aparelhos eletrônicos como laptops e tablets não será permitido – hóspedes e convidados serão orientados a usá-los fora do ambiente. Do restaurante Beachcraft aos bares Tom on Collins (bar do lobby) e The Sand Box (restaurante e bar à beira da piscina), todos saudarão a noite promovendo drinques especiais e uma série de atividades, permitindo que os hóspedes relaxem por algumas horas.

No 1 Hotel South Beach os hóspedes são recebidos em meio a 11.000 variedades de plantas locais e muita arte lúdica como pedaços da natureza e terrários suspensos. O hotel conta ainda no seu interior, com uma galeria boutique, Plant of Future, da artista argentina Paloma Teppa, com obras criadas a partir de musgos de plantas. Paloma, que possui também uma galeria no descolado bairro de Wynwood, em Miami, é responsável pelo painel que se encontra logo na entrada do hotel, obra conhecida como Moss Art Wall, são 915 metros de parede viva de musgos. Durante as noites Dark Sky, haverá projeção de imagens da terra fornecidas pela Nasa. O projeto acontecerá também nos dias 11 de novembro (quarta-feira) e 11 de dezembro (sexta-feira), sempre em noites de Lua Cheia.

Impacto Ambiental

Os seres humanos evoluíram com os ritmos do ciclo claro-escuro natural durante o dia e noite. Como a maior parte da vida na Terra, o homem aderiu a um ritmo circadiano – nosso relógio biológico, sendo influenciado principalmente pela variação de luz, temperatura, marés e ventos entre o dia e a noite. A luz natural define o período de rotação de 24 horas da Terra. A exposição à luz artificial durante a noite interrompe esse processo.

Somente nos Estados Unidos, 30 % de toda a iluminação exterior é desperdiçado, principalmente por luzes que não utilizadas. Isso resulta em até U$ 3,3 bilhões de energia desperdiçada e a liberação de 21 milhões de toneladas de dióxido de carbono por ano. Para compensar tudo o que o dióxido de carbono, a população norte-americana deveria plantar 875 milhões de árvores por ano.

1 Hotel South Beach

São 426 quartos medindo até 183 metros quadrados, os maiores de South Beach. As camas king size foram construídas em plataformas de carvalho branco recuperado. Quadros-negros de cabeceira estão disponíveis para anotações e garrafas de água de vidro reciclado reutilizáveis – cortesia para utilizar com os filtros de água disponível no quarto, eliminando assim, o uso de papel e plástico no ambiente.

Os apartamentos possuem camas com colchões de fibra ecofriendly Keetsa e lençóis hipoalergênicos, 100% orgânicos suaves e macios; produtos customizados de banho e corpo criados com aromas frescos da natureza; par de meias macias em vez de chinelos para proporcionar um toque caseiro; cabides feitos de papel de reciclagem e tapetes de ioga.

As comodidades incluem serviço de carro elétrico Tesla para circulação na cidade dentro de um raio pré-definido, bicicletas e estacionamento gratuito para hóspedes que trouxerem seus próprios veículos elétricos. Além de acesso Wi-fi gratuito e jornais digitais no dispositivo do quarto.

Localização

No final norte da Collins Avenue, entre as ruas 23 e 24, o 1 Hotel South Beach fica distante apenas 183 metros de praia. O hotel oferece uma vista espetacular do Oceano Atlântico, da Baía Biscayne e do centro da cidade sempre em expansão pelo horizonte.

São quatro piscinas, incluindo uma de 34 metros de comprimento no rooftop; quatro restaurantes supervisionados pelo chef Tom Colicchio; 57 cabanas e sofás. São mais de 30 mil metros quadrados de espaço interior e exterior. Até o final de 2015, estão previstas a abertura de um spa de aproximadamente 5.500 metros quadrados, centro de bem-estar e fitness.Informações e reservas pelo telefone 1.866.615.1111 ou pelo site www.1hotels.com.