11 de outubro de 2017

Aproveite a primavera e o verão de Pucón

living_chalet-real_hotel-antumalal-puc-a-n-chile.jpg.1920x807_default

Foto: Divulgação //

Casa Lago é a cereja do bolo do hotel Antumalal, aliando instalações modernas a uma estrutura que abusa dos materiais rústicos e da perfeita integração com a natureza.

Inaugurado na década de 1940, o Hotel Antumalal, situado no cênico balneário de Pucón, na belíssima região dos lagos e vulcões do Chile, encanta pela localização privilegiada – fica em meio a cinco hectares de jardins, terraços, cachoeiras e rochas vulcânicas, às margens do Lago Villarrica –, pelo serviço atencioso e pelo alto padrão de suas instalações. Para o deleite dos hóspedes, todas essas características também são a linha mestra da charmosa Casa Lago. Essa é a mais nova opção de hospedagem do empreendimento, que, inaugurada em novembro de 2016, é realmente a cereja do bolo da propriedade e um agradabilíssimo refúgio para aqueles que querem aproveitar as delícias da primavera e do verão na magnífica região.

Ocupando o que outrora foi o Café do Lago Antumalal, onde nasceu o conceito do hotel, que prima pela perfeita integração à majestosa natureza que ladeia a propriedade, o local foi remodelado para ser exatamente o que seu nome sugere: uma agradabilíssima casa na beira do lago, pensada para receber, e muito bem, até seis pessoas.

Assim, respeitando o projeto arquitetônico original da construção, com suas paredes de madeira e pedras, piso de cerâmica e lareira, o espaço teve todo o telhado trocado e ganhou uma suíte, dois apartamentos com banheiro compartilhado, terraço privativo e uma ampla sala de estar com janelas de vidro e vista panorâmica, além de uma cozinha equipada, que convidam para dias de completo relaxamento e contato constante com a natureza.

Ainda que os ares de modernidade e requinte pairem sobre os novos ambientes da Casa do Lago, o encantador e bem-vindo clima de antigamente resiste por meio do mobiliário da sala principal, que evoca o estilo dos anos de 1950, época em que o conceito e o estilo do hotel começaram a fazer a fama de Pucón dentro e fora do Chile.

Para mais informações sobre o empreendimento, acesse o site www.antumalal.com.

Sobre o Antumalal

Situado a apenas dois quilômetros do centro de Pucón, o Antumalal surpreende por sua arquitetura. Erguido entre jardins, terraços e cachoeiras e cercado por rochas vulcânicas, se integra à natureza e permite aos hóspedes que se desliguem de suas rotinas.

O hotel foi projetado nos anos de 1940 pelo arquiteto chileno Jorge Elton, influenciado pelo americano Frank Lloyd Wright, cujas construções foram consideradas “complementos da paisagem”. Para sua construção, nenhuma árvore pode ser cortada ou tocada. Assim, o edifício foi entalhado e integrado ao entorno, feito com materiais como concreto, madeira, ferro e vidro, muito vidro. O resultado é uma vista de cartão postal.

Todos os 22 apartamentos oferecem vistas espetaculares do Parque e do Lago Villarrica, graças às janelas panorâmicas, e possuem paredes revestidas de araucárias chilenas e calefação. Alguns contam ainda com lareira.

Outros serviços do hotel que se destacam pela qualidade são o Restaurante Parque Antumalal, inaugurado em 1950 e até hoje um dos mais tradicionais de Pucón, e o Spa do Antumalal. Envolto por uma paisagem encantadora, oferece aos hóspedes diversos tratamentos como massage m descontraturante, reflexologia e drenagem linfática, além de terapias como Reike e craneosacral.

Mais informações podem ser obtidas em www.antumalal.com ou com as melhores operadoras e agências de turismo brasileiras.