14 de novembro de 2015

Aruba prepara drinks para viagem inesquecível

Drink de Aruba 3
Drink de Aruba 2
Drink de Aruba 1

Fotos: Divulgação //

Bares e restaurantes da ilha caribenha investem em novas experiências para os amantes de coquetéis. 

Tomar aquela margarita ou um daiquiri gelado é parte do sonho das férias no Caribe, enquanto as ondas quebram na praia e as palmeiras balançam com a brisa do mar. Mas alguns barmen em Aruba estão se aventurando por outras praias, criando drinks criativos e originais, feitos com ervas e frutas, cheios de sabores e deliciosas surpresas. Alguns desses coquetéis podem ser bem complexos, enquanto outros são divinos e sofisticados em sua simplicidade.

No Hyatt Regency Resort, o lobby tem um menu de verdadeiros tesouros, seus coquetéis artesanais. Entre os clássicos está o Pisco Sour, uma bebida da América do Sul que era uma das mais populares nos anos 60, e está voltando à moda. O Aruban Swizzle, por sua vez, tem como base o rum 10 Cane, de Trinidad, com suco de limão e xarope simples e amargo, produzindo um coquetel suave, adornado com um canudo de cana de açúcar.

O restaurante mexicano do hotel, Mexicado, também leva a tequila muito além das margaritas. Os coquetéis são feitos com ingredientes frescos como pepinos, framboesas e gengibre. Um dos favoritos no cardápio leva a tequila Herradura Blanco, toranja, suco de limão, xarope de tamarindo, framboesas frescas e cerveja Pacifico. A combinação pode até ser incomum, mas é incrivelmente refrescante!

O famoso chef arubano, Urvin Croes, trabalha lado a lado com mixologistas no restaurante White Modern Cuisine para criar uma lista original e intrigante de drinks que mudam conforme a estação. Um dos mais populares é o Vanilla Sky: vodka Absolute de baunilha com Bacardi de limão, o licor Bénédictine, suco de manga e licor Parfait d’Amour. Já o Smokin’ Johnnie é a incrível combinação de uísque Johnnie Walker Red Label, açafrão, lavender bitters, pisco e o brandy de maçã Calvados.

O Blue Lounge, do Renaissance Aruba Resort, é conhecido por seus ótimos Martinis, desde os tradicionais até o original Scarlett Martini. É um pouco como o popular Cosmopolitan, sem a vodka: em vez disso, os mixologistas do Blue Lounge colocam doses generosas do licor Southern Comfort, suco de cranberry e um pouco de suco de limão.

The Great Room, do Aruba Marriott Resort & Stellaris Casino, oferece um mojito cubano com um toque de novidade. O Patron Mojito tem tequila e agave no lugar do rum e do açúcar, e é preparado com muita menta fresca. Neste outono no hemisfério norte, The Great Room lançou um cardápio só para o coquetel Stoli Moscow Mule, com uma variedade de mudanças e novidades nessa bebida clássica.

Já o Hollywood Smokehouse tem tanto os coquetéis clássicos quanto as novidades. O restaurante importa uísques, bitters e outros ingredientes únicos para apresentar coquetéis autênticos, como o Sazerac, o mais antigo coquetel americano, assim como o Moscow Mule, feito com cerveja de gengibre artesanal, o Singapore Sling e muitos outros. O cardápio contemporâneo de “Front Porch Cocktails”, que apareceu até mesmo no USA Today, aposta em drinques feitos com frutas frescas e ervas locais. O carro-chefe é o Bourbonwood, servido em potes de conserva. Com limonada fresca e amoras combinadas com uísque e flor de sabugueiro, é uma bebida suave e refrescante!

Se um dia o uísque foi considerado uma bebida para homens, hoje ele é universal. Prova disso são os drinques que o tem como base, e é neles que o Side Bar Bistro investe. São vários coquetéis deliciosos, como o Kentucky Maid, com xarope simples de Bourbon, suco de limão, pepino e menta. Os clássicos como o Manhattan e o Old Fashioned são feitos com uma sofisticação simples que agrada a todos os paladares!