14 de novembro de 2017

Atlantis apresenta novo The Cove

D81_6060
D60_8273
D81_5989

Fotos: Divulgação //

Icônico resort de luxo celebrou sua inauguração em um fim de semana especial para convidados.

O espaço ultraluxuoso do Atlantis, The Cove, em Paradise Island, celebrou uma série de novas colaborações de design, restaurantes e experiências para os seus convidados, que homenagearam as tradições, a cultura, a culinária, o design colorido das Bahamas e o oceano que contorna as ilhas. A inauguração do novo Cove apresenta dois restaurantes – um deles liderado pela chef bahamense Julie Lightbourn e outro pelo renomado Master Chef José Andrés –, uma nova área de piscina e uma cabana projetada por Lulu DK, além de instalações artísticas criadas por Antonius Roberts.

Renomado restaurante em Harbour Island, Sip Sip abre sua primeira extensão no The Cove

A bahamense Julie Lightbourn, chef e proprietária do Sip Sip, simbólico restaurante em Harbour Island, estendeu sua culinária e hospitalidade caseira para o The Cove. Sua comida inspirada nas Bahamas e o perfeito ponche de rum fizeram dela uma das restaurateurs mais populares do Caribe e uma das favoritas entre as celebridades nos últimos 15 anos.

Em 3 de novembro, Lightbourn abriu a primeira filial do Sip Sip no The Cove, com vista para a recém-projetada área de piscina do resort, que também possui um deck espaçoso à beira-mar com vista para o oceano turquesa. Ambos os locais, Sip Sip e as cabanas privativas do The Cove, contarão com a culinária “Caribterranean” da chef (bahamense com um toque a mais), com itens do menu feitos a partir de peixes e ingredientes locais adquiridos com pescadores e fazendeiros da região. Sua clássica quesadilla de lagosta, spicy conch chili, o sanduíche Grouper Reuben (exclusivo do The Cove) e os famosos coquetéis da Julie serão orgulhosamente servidos pelo dedicado staff do estabelecimento. O restaurante foi projetado pelo arquiteto bahamense Mark Henderson (do Henderson Architects Ltd.) com a contribuição colaborativa do estúdio Jeffrey Beers International. O projeto foi executado por N&M Architects Ltd. e possui decoração vibrante e obras de arte que relembram a localização original da Harbour Island.

Julie Lightbourn declarou: “Meu marido e eu sonhamos em ter um lugar que fosse um autêntico legado da acolhedora hospitalidade de Harbour Island, que moradores da região e turistas frequentassem para uma refeição caseira inspirada nas Bahamas e o perfeito ponche de rum. Estamos absolutamente encantados em nos associar ao The Cove para trazer o espírito e os sabores do Sip Sip Harbour Island para Paradise Island. É ainda mais emocionante que o resort tenha capturado nossa vibração e descontração ao ar livre, além de obras de arte das Bahamas. O novo deck de praia com vista para a encantadora costa do The Cove e sua água turquesa são a cobertura do bolo!”

Aclamada artista, designer de joias, tecidos e acessórios, Lulu DK transforma a piscina do The Cove e suas cabanas ao redor em um vibrante santuário ao lado da praia

O The Cove visualizou que sua nova área de piscina seria mais do que um lugar para nadar e relaxar; imaginou o espaço como uma surpresa: um oásis colorido onde a arte e o design bahamense se misturassem com perfeição. O resort encontrou o design perfeito em Lulu deKwiatkowski, fundadora e criadora da Lulu DK, influente marca de decoração, joias e design de luxo. Visitante de longa data que se tornou residente das Bahamas, Lulu DK redesenhou as 20 cabanas da The Cove Pool com detalhes artesanais, arte em pranchas de surfe feitas sob medida e designs de tecidos inspirados pela natureza, com texturas em azul inspiradas no oceano das Bahamas e no espírito da ilha.

Todas as 20 cabanas do The Cove Pool & Beach foram redesenhadas com a arte de Lulu e novos designs de tecidos, inspirados nas areias brancas de Paradise Island e na alma do país. As cabanas são decoradas com suas pinturas originais, que são representações vibrantes da vida na ilha. Cada uma delas apresenta uma das 20 pranchas de surfe desenhadas sob medida por Lulu DK, inspiradas em Nusa Indah, na Indonésia. As cabanas são identificadas por sinais pintados que combinam com a prancha de surfe e a bolsa à prova d’água desenhada por Lulu DK repleta de produtos solares. Dedicados mordomos disponibilizam tratamentos de spa sob demanda, chás, café, água e a edição diária do The New York Times.

Lulu deKwiatkowski comentou: “Eu cresci nas Bahamas. Os tons azuis do oceano, as tonalidades amarelas da areia e os milhares de verdes na natureza foram minha inspiração desde o primeiro dia em que peguei um lápis colorido. Como o The Cove possui a vista mais bonita de Paradise Island, foi fácil para mim infundir esta maravilha no design da área da piscina.”

Espaço Sagrado, uma instalação artística oficialmente lançada na The Cove Peninsula

Em 3 de novembro, o The Cove inaugurou uma instalação artística em sua península criada por Antonius Roberts, renomado artista e escultor bahamense. O Espaço Sagrado é formado por uma série de esculturas que retratam sete mulheres dançantes, representando a intenção de triunfo, esperança e determinação, em uma visão que ajuda a conservar a herança das Bahamas sobre o que é descartado ou destruído em nome do progresso. Cada figura foi esculpida com árvores da região e nascida do profundo respeito do artista ao ambiente, à santidade e ao significado das árvores e florestas do país.

Antonius Roberts comentou: “Estou criando este Espaço Sagrado para ser um memorial histórico que reflete e incorpora minha filosofia pessoal sobre arte e como ela pode ser usada de forma interativa. Também envolve meu profundo interesse na conservação e preservação de nosso ambiente e as 700 ilhas das Bahamas.”

Fish by chef José Andrés abre no The Cove em fevereiro de 2018

Em fevereiro, o The Cove dará as boas-vindas ao chef José Andrés, aclamado restaurateur, proprietário do ThinkFoodGroup, especialista em mergulho, filantropo e ativista, que se prepara para inaugurar seu restaurante Fish, focado em frutos do mar. Sua decoração será inspirada nas águas locais – desde as cores e texturas da paisagem marinha às cortinas translúcidas que estipularão diferentes áreas para oferecer um ambiente intimista.

A comida evidenciará os principais pratos das Bahamas, com itens no cardápio que incluirão os peixes mais frescos, lagostas e crustáceos. Entusiasta da sustentabilidade dos recifes de corais, o novo menu do Fish possuirá um prato elaborado com peixe leão local, uma espécie que, embora deliciosa, também tem sido gravemente prejudicial e vem destruindo os recifes de coral nas Bahamas.

José Andrés comentou: “Quem me conhece sabe o quanto eu amo o oceano – seja desfrutando das iguarias mais frescas das águas locais ou mergulhando. A marca Fish conta a história desta coisa bela e misteriosa que chamamos de mar, por meio da comida – eu e meus funcionários estamos entusiasmados em criar essa nova experiência no The Cove. A nova equipe bahamense está tão empenhada quanto eu em apoiar as práticas de pesca sustentável e a proteção dos recifes de corais das Bahamas!”