17 de dezembro de 2015

Belmond Hotel Cipriani conquista sua primeira estrela Michelin

CIP-REST-EXT-16
CIP-REST-EXT-14
CIP-REST-INT-09

Fotos: Divulgação //

Inaugurado em abril de 2014, Oro conquista a honraria em menos de dois anos após abertura.

O Oro Restaurant, localizado no icônico Belmond Hotel Cipriani, em Veneza, acaba de conquistar a sua primeira estrela Michelin em menos de dois anos de abertura. Com 40 lugares o endereço foi listado na 61ª edição do Michelin Guide Italy. A publicação elogia “os ingredientes sofisticados, os sabores puros e a apresentação requintada” e, ainda, a coleção de vinhos da adega, composta por mais de 1.000 respeitados rótulos.

Inaugurado em abril de 2014, o restaurante é dirigido pelo chef executivo Davide Bisetto, que, no início de sua carreira, tornou-se o primeiro chef italiano a ganhar duas estrelas Michelin na França. Utilizando os melhores ingredientes italianos na reinterpretação de receitas clássicas do menu da propriedade, Bisetto alia o melhor dos sabores locais a toques gastronômicos diferenciados que desenvolveu durante suas viagens de pesquisa culinária. Em seu cardápio estão pratos, como o Freddi com Telline e Bottarga, Algue e Crema di Riccio.

Localizado na ponta da ilha de Giudecca, o Belmond Hotel Cipriani oferece vista privilegiada para a lagoa e é reconhecido mundialmente pelo requinte de suas instalações, pela aclamada gastronomia e por ter a mais famosa piscina da cidade. É o terceiro hotel da coleção Belmond a ser premiado com uma estrela Michelin, a exemplo do Belmond Copacabana Palace, premiado em abril de 2015, e o Belmond Le Manoir aux Quat´Saisons, que mantém suas duas estrelas pelo 32º ano em 2016.

O Belmond Hotel Cipriani reabre para a temporada de verão a partir de 17 de março de 2016. As diárias começam em US$ 757 em suíte da categoria Double Garden View Room, com café da manhã. Para mais informações, visite www.belmond.com.