Belmond lança parceria com o restauranteur Luke Mangan

Fotos: Divulgação //

A Belmond anunciou a parceria com o chef australiano e restaurateur Luke Mangan. Sua primeira jornada como anfitrião começa em 28 de outubro de 2016, de Singapura a Bangkok, a bordo do trem Eastern & Oriental Express, na Ásia.

Em parceria com o chef executivo do Eastern & Oriental Express, Yannis Martineau, Luke Mangan e sua equipe de Cingapura exibirão suas habilidades culinárias internacionalmente famosas ao servir pratos que são sua marca registrada, com menus contemporâneos, a bordo do trem mais luxuoso do continente.

Em Cingapura, os hóspedes são convidados a se juntarem a Luke em um passeio matinal no exótico mercado de alimentos, antes de embarcar para uma jornada de três dias e duas noites que os levará por Cingapura, Malásia e Tailândia. A bordo do trem, Luke se encontrará com hóspedes para um evento de autógrafos do seu novo livro, ‘Salt Grill, Fine Dining for the whole family’. No segundo dia da viagem, Luke assume o desafio de servir menus especiais, levando-os da cozinha do trem aos elegantes vagões-restaurante.

O Eastern & Oriental Express passa por algumas das rotas mais inesquecíveis do mundo. Adentrar nos elegantes vagões, verdes e dourados, é um convite para descansar das vidas apressadas, entrar em outro ritmo e aproveitar a jornada. O trem tem capacidade para apenas 82 hóspedes em cabines en-suite com ar-condicionado e dois vagões-restaurante, um animado vagão-bar e um vagão externo para observação, de onde se pode desfrutar das originais paisagens do sudeste asiático.

De acordo com o gerente geral do Eastern & Orietal Express, Nicolas Pillet, todos estão ansiosos para dar as boas vindas a Luke e sua equipe a bordo do trem. “Luke compartilha com a nossa visão em criar experiências excepcionais para os hóspedes e essa será uma parceria emocionante, pois é necessário ter habilidades únicas para preparar culinária de alta gastronomia em uma pequena cozinha de trem em movimento”, comenta.

Com 19 restaurantes e parcerias estratégicas em cruzeiros, em uma companhia aérea e agora em um trem, Luke Mangan se estabeleceu como um líder no cenário gastronômico internacional. Sua paixão por desenvolver as habilidades de jovens chefs, garçons e restaurateurs o levou a criar o maior programa de hospitalidade da Austrália, chamado de “Appetite for Excellence”.

“Eu e minha equipe estamos absolutamente encantados com a nova parceria e ansiosos em evoluir a experiência com o restaurante Salt Grill a bordo de um dos luxuosos trens da Belmond. Queremos garantir que os clientes tenham acesso às melhores experiências com comidas e bebidas ao redor do mundo e entrar para a família do Eastern & Oriental é um momento muito feliz para a nossa marca”, afirma Mangan.

Os preços começam em US$ 2.820 por pessoa para uma jornada de 3 dias / 2 noites, em ocupação dupla em cabine na categoria Pullman, com todas as refeições table d’hote.

Para mais informações, visite: www.belmond.com