Cascais: A Capital Europeia da Juventude em 2018

Cinco estrelas Farol Hotel é opção ideal de hospedagem para os que buscam experiências únicas na cidade.

Localizada a apenas 35 minutos de Lisboa, Cascais é mundialmente famosa como um destino cosmopolita que reúne sofisticadas experiências para seus visitantes. Neste ano, a vila portuguesa ganha ainda mais destaque, uma vez que foi eleita a Capital Europeia da Juventude 2018. Criada em 2009 pelo Fórum Europeu da Juventude, a iniciativa promoverá ao longo do ano ações que debaterão a cidadania europeia, mobilidade e criatividade, entre outras questões, que movimentarão ainda mais a pulsante localidade. E para vivenciar o que de mais exclusivo Cascais oferece nada melhor do que se hospedar no Farol Hotel, debruçado sobre falésias e com o Atlântico a seus pés.

Com 33 acomodações que oferecem conforto e requinte, entre elas oito apartamentos decorados por conceituados estilistas de moda portugueses, alguns deles com varanda privativa estrategicamente posicionada para oferecer o melhor panorama possível do oceano, quatro espaçosas suítes e uma penthouse deslumbrante, o empreendimento é resultado da junção de um projeto arquitetônico do século 19 com design, peças de arte e mobiliários contemporâneos, no qual reina a luz natural que marca todo o ambiente moderno e clean.

No quesito gastronomia, o Farol Hotel brinda os visitantes com vivências inesquecíveis em seus restaurantes. No The Mix reinam os sabores mediterrâneos de pratos que têm por base ingredientes frescos e sazonais. Apreciando o Atlântico, é possível degustar o menu executivo de almoço, opções à la carte e ainda o cardápio Creative Cuisine, disponível duas sextas-feiras por mês, no qual o chef Ricardo Deus apresenta criações criativas feitas a partir de produtos adquiridos no mercado local.

Aos que preferem as delícias da cozinha japonesa, o Sushi Design conta com sushis e sashimis suculentos concebidos pelas mãos doSushi Master Nuande Pekel. O hotel conta ainda com o sofisticado Bar Farol, perfeito para um drinque ao som de música longe antes do jantar ou para um momento relaxante durante o dia. O Bar On The Rocks, localizado à beira da piscina, funciona apenas no verão, oferecendo drinks inspirados e snacks.

Durante a estada, os visitantes têm a seu dispor atividades incríveis dentro e fora do hotel. Aos que querem relaxar, massagens e aulas de ioga estão disponíveis nos domínios do empreendimento. Para os que querem explorar e conhecer a região de Cascais, a charmosa Sintra e o entorno, o Farol Hotel pode organizar, à la carte e com custo extra, diversas opções como piquenique em Sintra (incluindo uma deliciosa cesta com comidinhas e bebidas portuguesas), caminhadas em Sintra e Cascais, passeio de lancha para avistar golfinhos em Cascais e atividades marítimas em Estoril, como vela, surfe, windsurfe e bodyboard.  O hotel também dá dicas de como desbravar o entorno de bicicleta, cedidas gratuitamente pela autarquia de Cascais.

O Farol Hotel é representado no Brasil pela Key Partners, de Sylvia Leimann.