25 de maio de 2015

Conheça o Alentejo em um roteiro de bicicleta

ipp
ipp
Luxury on Teo Wheels - bicicleta junto a barris de vinho

Fotos:  Divulgação //

Tour sobre duas rodas permite vivenciar o melhor que a região tem a oferecer.

A região do Alentejo, em Portugal, tem paisagens que devem ser apreciadas ao máximo. Uma boa maneira de fazê-lo é explorar as trilhas e estradas de bicicleta. Entre castelos e palácios medievais, entra-se em contato com a natureza exuberante e cheia de vida, sendo possível observar pássaros sobrevoando as planícies douradas e os altivos sobreiros.

Ideal para quem adora praticar esportes e viver aventuras ao ar livre, um roteiro de bike pode incluir diversas atrações, como passeios de barco, degustação de vinhos e apresentações de cante alentejano, a música típica da região. Empresas podem organizar passeios que são desenhados para todos os tipos de perfil: desde ciclistas iniciantes, com tours de apenas um dia de duração, até os mais experientes, com roteiros de uma semana ou dez dias.

Sempre acompanhados de guias da região, os visitantes têm o prazer de conhecer as belezas do Alentejo, com suas pequenas vilas de casas caiadas de branco e ruas floridas de paralelepípedos, vinhedos e monumentos históricos. Há a oportunidade de visitar as cidades mais populares e as vilas mais bonitas da região, como Marvão, Estremoz, Castelo de Vide, Évora e Monsaraz.

Com empresas como o Live Love Ride e o Bike Tour Portugal – Luxury on Two Wheels, os tours são de alto padrão, feitos com bicicletas da melhor qualidade, acompanhamento de veículo para transporte de bagagens e apoio mecânico. Para os que procuram ainda mais conforto, é possível optar por programas de luxo onde todos os mimos estão incluídos, até mesmo um chef exclusivo para cozinhar as refeições.

A Longaventura também vende pacotes com pernoites em hotéis ou acampamentos, refeições organizadas e transporte de bagagem, ou ainda aluga apenas as bicicletas. Já a Turaventur é especializada em preparar roteiros para eventos empresariais, como viagens de incentivo e atividades de team building.

Uma experiência única, viajar de bike permite vivenciar a região com a sensação de bem-estar característica do Alentejo. Mesmo pedalando com calma, há tempo para saborear a culinária típica e os vinhos, desfrutar das atrações locais e relaxar nos lugares mais bonitos do Alentejo, sempre imerso na riqueza da história, cultura e tradição.

Além de ser uma forma original de viajar, os bike tours são uma opção ecológica e sustentável, proporcionando momentos inesquecíveis