Corralco Mountain

Corralco Mountain, no sul do Chile, Reserva Nacional Malalcahuello-Nalcas,  oferece pacotes promocionais para brasileiros durante o Carnaval. É uma ótima oportunidade para quem pretende  trocar a folia por uma viagem diferente, voltada para o contato  com a natureza e  atividades em  paisagens  naturais ainda pouco conhecidas.

No feriado de Carnaval o hóspede paga por 3 noites  e ganha a quarta noite de hospedagem no novo Valle Corralco Hotel & Spa. Valor por pessoa: U$ 506 em quarto duplo, e inclui quatro noites de hospedagem,  meia pensão (café da manhã e jantar), uma excursão, e todas a instalações do hotel: piscina aquecida, acesso a sauna e jacuzzi, sala de cinema, creche, traslado do aeroporto ao hotel Valle Corralco Hotel & Spa.

SOBRE CORRALCO

Se no inverno Corralco Mountain & Ski Resort,  a mais nova estação de esqui chilena, oferece  ótimas pistas de esqui, com paisagens únicas de vulcões em meio a um bosque  surpreendente de araucárias,  o verão é a época ideal para curtir esse cenário praticando esportes como  trekking, kayak, mountain bike e mais de 25 tipos de excursões na Reserva Nacional Malalcahuello-Nalcas.

Novidade para esta temporada de verão, os visitantes têm a opção de se instalar nas confortáveis acomodações do Valle Corralco Hotel & Spa, inaugurado em maio de 2013, com serviços impecáveis e  completa infraestrutura aos hóspedes.

Este novo hotel de montanha está localizado na encosta do vulcão Lonquimay, a 120 km de Temuco,  e apresenta  54 quartos de luxo, distribuídos em seus 5.500 metros construídos, e conta com restaurante; bar; spa, com piscina coberta aquecida e jacuzzi;  fitness center;  sala de cinema e salão de convenções.

O projeto foi concebido pelo arquiteto Santiago Valdez e executado de maneira a se integrar com a paisagem local, sem agredir o entorno. Para a  construção do hotel, o arquiteto utilizou madeira e pedras.

 

ATIVIDADES

mountain bike é um esporte que a cada dia ganha mais adeptos,  pois além de exercitar o corpo, permite explorar paisagens indomáveis em trilhas especialmente desenhadas para esse fim.

Em Corralco Mountain & Ski Resort o mountain bike não é somente para os esportistas mais experientes. O centro criou mais de 25 distintas excursões para pessoas de diversos níveis de habilidade. Um exemplo é a rota “Cautín”mountain bike, ideal para ser realizada em família. A excursão começa em Malalcahuello, até Piedra Cortada, contornando o rio Cautín. São 7,7 quilômetros de terra com belas  vistas para o vulcão Lonquimay. A volta é realizada pela nova ciclovia construída numa antiga linha de trem.

Para quem tem um pouco mais de experiência em mountain bike indica-se a rota de dificuldade média “El indio”, que percorre o rio de mesmo nome por 16,6 quilômetros de caminho de terra, ótimo para realizar em dias de calor, já que o caminho está rodeado de um bosque de coigües.

E para os esportistas mais experientes existem excursões como a rota “La fusta” mountain bike, onde são visitados 37 quilômetros de incríveis paisagens, muito próximas à fronteira com a Argentina. Parte do ponto mais alto da ‘Cuesta la Fusta’ para logo contornar as lagunas Galletué, a nascente do rio Biobío, até chegar  ao lago Icalma.

Todas as excursões vão acompanhadas por caminhonetes equipadas com material de apoio e logística, bebidas e petiscos para as pausas  durante o trajeto.

Em Corralco Mountain & Ski  há ainda muitas outras opções de  atividades, como  cavalgadas, trekking, kayak, pesca, entre outras.

As excursões foram pensadas para pessoas que gostam da natureza, paisagens exóticas, culturas diferentes e que não necessitem de um treinamento especial nem habilidades específicas para realizá-las. A equipe de guias de Corralco  tem ampla  experiência e treinamento em montanhas, além  curso de primeiros-socorros.

LOCALIZAÇÃO

Por estar localizado numa Reserva Nacional, Corralco apresenta uma beleza natural inigualável. O novo hotel Valle Corralco Hotel & Spa é rodeado por um milenário bosque de araucárias. Situado a 1.400 m acima do nível do mar,  seu entorno apresenta uma rica vida silvestre, e, no inverno, é o único do Chile que proporciona aos hóspedes a experiência de esquiar nas ladeiras de um vulcão, o Lonquimay. Devido à localização, sul do Chile, a neve de  Corralco é ‘polvo’ (powder), a melhor para esquiar, e  cai sempre em abundância e por um longo período.

Além das belas paisagens naturais, Corralco é dono de uma rica herança cultural. É possível visitar as comunidades indígenas vizinhas para conhecer um pouco de sua história e ter contato com seus trabalhos artesanais.

Declarada como reserva em 1931, A Reserva Natural Malacahuello-Nalcas tem uma superfície de 12.789 hectares onde se pode realizar atividades de montanha para toda a família durante o ano todo.

A Reserva Nacional apresenta uma rede de trilhas, que, em conjunto, somam aproximadamente 50 km de longitude, passando por alturas que vão de 950m a 1.769m. As trilhas mais procuradas são: Piedra Sana, Laguna Blanca, Tolhuaca, Tres Arroyos, El Raleo e Laguna la Totora. Os três primeiros formam parte do chamado Sendero de Chile.

Com 60.833 hectares, o Parque Nacional Conguillío abriga um dos vulcões mais ativos da América do Sul, o vulcão Llaima, principal modelador da superfície presente no parque. Em suas últimas erupções, o Llaima incrementou sua altura em mais de 70 m. Destacam-se seus grandes bosques nativos de araucárias e o lago Conguillío,  que mostram o passado dos indígenas da região, principalmente dos Pehuenches, um povo que vivia da coleta de alimentos.

COMO CHEGAR

Via aérea: Existem quatro voos diários de Santiago a Temuco, operados por Lan Express e Sky Airlines. O trajeto tem duração aproximada de uma hora. Também é possível voar aos aeroportos de outras cidades vizinhas como Concepción, Puerto Montt e Valdivia.

Via terrestre: Também é possível chegar de automóvel desde Santiago, que está a 718 km de Corralco. Ao sair da capital, deve-se pegar a Ruta 5 Sur até a localidade de Victoria.

Desde Temuco: A distância entre Temuco e Corralco é de 120 km.

Desde Concepción: A distância de Concepción a Corralco é de 380 km.

A temporada de verão em Corralco vai até junho.

TARIFAS E PROMOÇÕES

Em Valle Corralco Hotel & Spa há opção de programas de quatro e sete noites, em programas Full Board, com todas as refeições;  Programa MAP, com meia pensão, e programa SD, apenas com café da manhã.

Abaixo, seguem os preços por pessoa em quarto duplo, no programa Full Board, que inclui: café da manhã, almoço e jantar, com bebidas alcoólicas e não alcoólicas;  2 excursões  diárias estabelecidas; uso da piscina aquecida, sauna , jacuzzi; creche para crianças de  2 a 6 anos em horários estabelecidos; sala de cinema, e  traslado de e para aeroporto de Temuco (ida e volta).

– Temporada Baixa : 14 outubro a  26 de janeiro / 02 março a 16 abril e 21 abril  a 12 junho

U$1.188 para quatro noites em quarto duplo

U$ 1964 para sete noites em quarto duplo

– Temporada Alta: 26 janeiro a 01 de março 2014 /17 a 20 abril

U$1.505 para quatro noites em quarto duplo

U$2.487 para sete noites em quarto duplo

Reservas pelo e-mail: reservas@corralco.com ou tel.:(56-2)22060741

Mais informações no  site:  www.corralco.com