27 de janeiro de 2016

Experiência inédita no mercado do turismo

Roberto Bitelman_Sul Hotels

Foto: Divulgação //

Remote Latin America promove a mais autêntica experiência de integração do turismo independente latino-americano de 11 a 14 de março de 2016.

O termo “imersão”, quando aplicado ao turismo, evoca uma compreensão diferenciada acerca dos conhecimentos dos cenários, da cultura e da sociedade de determinada localidade. É exatamente esta a especialidade do SUL Hotels, liderado por Roberto Bitelman e Clara Davies, e organizador do “Remote L.A.”, evento que traz inovações para o setor a partir de experiência unindo 60 agências e operadoras brasileiras a 60 hotéis de toda América Latina em três dias repletos de atividades a bordo do Iberostar Grand Amazon, reconhecido hotel flutuante que cruza as águas dos rios Amazonas, Negro e Solimões.

A escolha dos hotéis para o evento está relacionada à atividade verdadeiramente curatorial, galgada na experiência de Roberto e sua equipe, que promove avaliação a partir de características como preocupação para com a sustentabilidade e potencial para oferecer verdadeiras experiências de vida aos hóspedes, às quais devem sempre estar aliadas à estrutura de alto padrão no que diz respeito a conforto e privacidade.

O Remote L.A. tem por sustentação uma série de ações, entre reuniões de negócios, palestras, eventos sociais e passeios pela Amazônia. De acordo com Bitelman, o formato, até então inédito, é “oportunidade única para troca e descoberta de destinos incríveis, com o que há de melhor em serviços, visando o aquecimento de um mercado com impressionante capacidade de expansão”.

No primeiro dia, os participantes serão conduzidos a uma visita ao teatro Amazonas e irão participar de palestra com especialista na região. O check-in no Iberostar Grand Amazon ocorre após almoço em Manaus. Depois de dadas as boas-vindas a todos, duas rodadas de negócios tomarão o espaço da embarcação, sendo precedidas por jantar e show para quem tiver disposição.

O segundo dia, para além das rodadas de negociação, contempla visitas aos hotéis de selva Anavilhanas Jungle Lodge e Mirante do Gavião Amazon Lodge, palestra e focagem de jacarés ao anoitecer.

No domingo, dia 13, os integrantes poderão viver a experiência de passear em comunidades locais, em atividade imersiva. Eles também aproveitarão um passeio ao lado de botos, animais típicos da região, e assistirão à palestra sobre o panorama do mercado de turismo de alto padrão na América Latina. À noite haverá cerimônia e festa de encerramento.

Com larga experiência no nicho independente de turismo de experiência com foco em alto padrão, Roberto Bitelman se dedica a estreitar o relacionamento com as principais agências e operadoras de viagem da América Latina. O selo ‘SUL Hotels’, que celebra cinco anos de atividades em 2015, configura-se como referência no setor, diferenciando-se a partir da valorização de potenciais de cada localidade e pelo foco para exercício do turismo de forma sustentável, tanto ecologicamente quanto social e cultural. Mais informações sobre o evento podem ser encontradas em http://remote.la/.

SOBRE O SUL HOTELS

O SUL Hotels foi fundado por Roberto Farkas Bitelman e Guilherme Alvarez de Toledo Padilha, empresários brasileiros com 16 anos de experiência no segmento de viagens personalizadas com ênfase em países da América Latina. A empresa, que completa cinco anos de existência, destaca-se no mercado como especialista em destinos que abrigam instalações de 1ª linha em meio a cenários deslumbrantes em países como Chile, Perú, Argentina e no próprio Brasil.

Por 10 anos Roberto esteve a frente do setor comercial de uma operadora de viagens focada em experiências sofisticadas pelos principais países do continente. Neste período ele esteve em todos os melhores (e também nos mais escondidos) destinos da região, garimpando verdadeiras joias locais em busca de oferecer experiências marcantes e que integrem o viajante com as características típicas da localidade a ser descoberta.

Ao longo desta experiência com viagens de alto padrão, Roberto percebeu que, apesar do considerável número de hotéis e barcos de pequeno porte que ofereciam serviços e estrutura excelentes, era difícil agrupá-los em um único conglomerado de representação. O SUL Hotels nasceu, portanto, com o objetivo de conectar os melhores hotéis e barcos do continente, tornando-se uma referência indiscutível para quem procura por experiências inesquecíveis neste multifacetado pedaço de terra chamado América Latina.