24 de novembro de 2015

Experiência única na temporada de inverno francês

Les Fermes de Marie (1)

Foto: Divulgação //

Empreendimentos cinco estrelas ficam em Megève, nos Alpes Franceses, e em Val Thorens.

Símbolo máximo do charme e da elegância do Velho Mundo, a França fica ainda mais atraente durante os meses de dezembro a março, quando o inverno chega e cobre de neve algumas de suas mais belas paisagens. Localizados respectivamente em Megève, nos Alpes Franceses, e em Val Thorens, a estação de esqui mais alta da Europa, os hotéis boutique Les Fermes de Marie e Altapura, ambos da rede Maisons & Hotels Sibuet, são destinos perfeitos para quem deseja aproveitar o melhor da estação no país.

Referência em hospedagem na região, o Fermes de Marie nasceu em 1989 com o objetivo de oferecer um conceito totalmente novo aos visitantes, que podem desfrutar de um estilo de vida típico da montanha em um ambiente requintado e confortável. Dono de arquitetura e decoração tradicionais, nas quais se destaca a madeira e o couro, o hotel é uma espécie de pequena aldeia formada por nove chalés interligados, em um total de 70 apartamentos, incluindo 10 suítes e cinco quartos especiais para crianças. Por lá, é possível desfrutar dos tradicionais esportes de inverno, em um clima de total relaxamento.

Com uma série de serviços à disposição dos hóspedes, entre eles o Pure Altitude SPA, que conta com 17 salas de tratamento, saunas, piscinas e Jacuzzis, além de produtos exclusivos, entre outras facilidades, o Fermes de Marie abriga dois restaurantes recomendados pelo “Guia Michelin”, publicação que seleciona os melhores estabelecimentos do mundo: o Traditionnel e o Alpin. Enquanto o primeiro se dedica às iguarias tradicionais, o segundo aposta em um menu com opções saborosas como fondues. Informações sobre tarifas e mais detalhes podem ser encontrados em http://en.fermesdemarie.com/.

Já os apaixonados por esqui não podem deixar de conhecer o Altapura, no coração da maior área esquiável do mundo, em Val Thorens. Ski-in/ski-out, quando não há necessidade de deslocamento do hotel para a pista, o empreendimento fica a 2.300 metros de altitude, tem uma vista de 360º dos Alpes e oferece os melhores equipamentos para a prática do esporte, além de 88 apartamentos, incluindo 16 suítes, e três restaurantes, todos recomendados pelo “Guia Michelin”.

Uma atmosfera nórdica chique impera no Altapura, cujo estilo é marcado pela mistura de ambientes cosmopolitas, tecnológicos, festivos e luxuosos. Em sua unidade do Pure Altitude SPA, o hotel oferece tratamentos esportivos específicos. Tarifas e mais informações disponíveis em http://en.altapura.fr/1854-rates-ski-accommodation.htm.