22 de julho de 2016

Gramado é o principal destino de inverno do Brasil

IMG_9152
IMG_8981

Foto: Fábio Codevilla //

Com intensa programação e baixas temperaturas, a cidade gaúcha atrai turistas de todas as regiões do país.

Eleita o segundo melhor destino do Brasil, pelo site de viagens TripAdvisor, a cidade de Gramado é um dos principais roteiros para as férias de inverno. Emoldurada por montanhas e bosques, a principal atração da Serra Gaúcha fica ainda mais aconchegante na estação mais fria do ano. As baixas temperaturas são perfeitas para apreciar as belezas naturais, aproveitar os atrativos culturais e curtir o clima romântico que a região oferece.

Durante a temporada de inverno, alguns eventos especiais se espalham pela cidade. Entre eles, o já tradicional Estação Gramado, que há dez anos oferece para os visitantes uma extensa programação cultural. A Embaixada do evento está localizada ao lado da Rodoviária, na Praça das Etnias, ponto turístico formado por uma casa alemã, uma italiana e uma portuguesa. No local encontram-se os Fornos – com uma grande diversidade de pães e cucas assados; Feira de Artesanato – que abriga peças criadas por trabalhadores talentosos da região; Casa do Colono – onde são comercializadas delícias típicas da serra gaúcha; e o Memorial Italiano.

Até o dia 7 de agosto, o Estação Gramado oferece atrações para turistas de todas idades. Durante os sábados de julho, a dica é a Feijoada Estação Gramado, no Hotel Pedras Altas, da rede de Hotéis Laghetto. Na Embaixada EG, os amantes da música, circo, teatro, canto e dança, poderão apreciar versões pocket do emocionante espetáculo Korvatunturi, sucesso que já foi assistido por mais de meio milhões de pessoas. Outras opções culturais são bate-papos com jornalistas, sarau com escritores, aulas de educação ambiental e ballet com coreografias no estilo italiano Tarantella. Oficinas gratuitas de pães e cucas, artesanato e escola do mate também estão na lista de atividades oferecidas para os visitantes.

A Embaixada Estação Gramado também é ponto de venda exclusivo para as atrações turísticas Snowland – o primeiro parque de neve indoor das Américas e o BusTour – que inspirado nos ônibus turísticos europeus, oferece passeios com uma belíssima visão panorâmica de Gramado e Canela.

O Estação Gramado 2016 funcionará de terça a sexta, das 10h às 18h, sábados, das 10h às 20h e aos domingos, das 10h às 18h. A programação completa pode ser acessada no site oficial do evento.