16 de novembro de 2015

Helicopter Wine Tours

wine-land-south-africa
Valhalla-Winery-Falls-photo-e1375115122387
Sirromet-Vineyards-brisbane-city-helicopters-504x640

Fotos: Divulgação //

A África do Sul produz alguns dos mais procurados vinhos do mundo. Muitos dos melhores vinhos são produzidos em locais remotos e espetaculares. Assim, não há maneira melhor para experimentar a rica beleza de Cape Winelands do que de helicóptero.

Trabalhamos cuidadosamente as três rotas que fazemos e que lhe permitirá provar os mais variados vinhos da África do Sul, desfrutando das belas paisagens sul-africana.

Rota 1

The Swartland e Hemel en Aarde Valley

A primeira parada ao deixar o La Residence é a pitoresca cidade de Riebeek Kasteel, em Swartland. O vale ao redor da cidade é responsável por produzir os melhores vinhos africanos, que vão de Shiraz a Chenin Blanc. Você será recebido pela Mullineux Family Wines, ganhadora da melhor adega da África do Sul em 2014. Os vinhos foram reconhecidos a nível global e mostram as notáveis características do solo onde são desenvolvidos.

O helicóptero irá transportá-lo até o vale Hemel em Aarde (Heaven & Earth), onde você conhecerá a cidade litorânea de Hermanus. Essa região conta com êxito em suas plantações variadas de Pinot Noir & Chardonnay e Sauvignon Blanc.

Após a descida, Hamilton Russel ou Bouchard Finlayson esperará por você. Estes vinhedos marítimos possuem os melhores terroirs e os vinhos produzidos lá são servidos nos restaurantes mais requintados ao redor do mundo. Após a degustação, chegou a hora de partir para o privado hotel com vista para Walker Bay. Desfrute de uma refeição composta por três pratos, com produtos frescos e orgânicos. Após o almoço, retorne para o helicóptero e aproveite sua viagem de volta para a La Residence.

Rota 2

Stellenbosch e Elgin

A segunda rota combina a região mais quente de Stellenbosch com clima gelado da área de Elgin, que auxilia na melhora da produção do vinho. Stellenbosch é conhecida pela decomposição do solo de granito, que dão origem a vinhos tintos encorpados e com estilo tropical. Waterford Estate é a primeira parada do dia, onde o proprietário e produtor Kevin Arnold oferecerá uma experiência única de vinhos e chocolates sortidos.

Em um voo curto, você seguirá de Stellenbosch para a área de produção frutífera de Elgin. Lá, desfrute da agricultura diversificada cuidada por cinco gerações da família Oak Valley. Não deixe de provar as peras e maçãs cultivadas lá. Mas guarde espaço no estômago para o delicioso almoço feito com produtos locais e carnes free range.

E, assim, chega a hora da despedida. O voo de volta para a La Residence leva apenas 15 minutos, com paisagens deslumbrantes.

Rota 3

Constantia e Cape Point

A terceira e última rota combina lugares históricos com vinho. O voo sai do La Residence com destino a mais antiga área de cultivo de vinho do Cabo, chamada Constantia, onde você poderá visitar a Klein Constantia.

Situada nas colinas da região, a propriedade beneficia-se dos ares frios vindos do mar, que colaboram com o sabor excepcional do mais famosos vinhos doces do mundo.

Saindo de Constantia, o helicóptero voará até a Península do Cabo, passando pelos pinguins brincalhões de Boulders Beach até chegar a Cape Point Vineyards. O local conta com um cenário único com vista para Long Beach e possui, indiscutivelmente, as melhores condições para a fabricação de Sauvignon Blanc.

Na hora do almoço, vá para o restaurante localizado entre os terraços deslumbrantes sobre o Oceano Atlântico, onde será possível desfrutar de um picnic gourmet ao lado dos vinhedos.

O voo de volta partirá em seguida para o La Residence.

Os pacotes são all inclusive, em helicóptero de quatro lugares. A duração do passeio é de aproximadamente 7 horas.