Inverno de Park City

Foto: Divulgação //

Atividades como pescaria e tours de snowmobile podem ser praticadas por toda a família.

Reconhecida mundialmente como um dos principais destinos de neve do Hemisfério Norte, Park City, localizada no estado de Utah e endereço das estações Deer Valley Resort e Park City Mountain Resort, reserva aos amantes do inverno uma série de atividades que vão muito além dos tradicionais esqui e snowboard.

Indicados para pessoas de todas as idades, os tours de snowmobile, moto de neve, e de dog sledding, trenó puxado por cães, por exemplo, são perfeitos para curtir o clima e conhecer as belezas da exuberante natureza local. Os que apreciam uma boa pescaria, conhecida por lá como “fly fishing”, podem aproveitar as águas cristalinas para capturar trutas em meio a cenários belíssimos também durante a estação mais fria do ano. A atividade pode ser feita na companhia de guias especializados, que auxiliam praticantes experientes e iniciantes em programas que podem ser personalizados de acordo com os desejos dos pescadores.

Com mais de 400 quilômetros de trilhas para mountain bike, Park City não decepciona os apaixonados pelas duas rodas. O “snow biking” é praticado com bicicletas dotadas de pneus especiais, totalmente adaptados à neve. Já aqueles que gostam de andar podem praticar o “snowshoeing”, termo que se refere às caminhadas por trilhas pelas montanhas nevadas. Feita em grupo de amigos ou em família, a excursão tem tudo para garantir momentos de diversão.

Em busca de adrenalina? O bobsled é a escolha perfeita. O esporte, que consiste na descida de uma espécie de cápsula por uma estreita pista, pode ser praticado no Parque Olímpico de Utah, palco dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2002. Por lá, é possível vivenciar a aventura a mais de 100 km por hora. Um detalhe importante: só os maiores de 16 anos podem participar da experiência.

Para mais informações sobre atividades que podem ser praticadas no inverno, acesse https://www.visitparkcity.com/things-to-do/winter-activities/ e http://utaholympiclegacy.org/park/.