6 de novembro de 2013

Las Leñas

07-03-b9
07-02-2009 (46)
07-01-brasileiro de ski cross 2

Depois de percorrer as montanhas geladas da estação chilena do Valle Nevado em 2010, a expedição da Sports Mag/STB parte agora para Las Leñas. Junte a sua turma e embarque nessa trip para desfrutar de uma das melhores estações de neve da América do Sul, que possui a pista mais longa do mundo, com 7 km de extensão! Saiba mais sobre o local da expedição, que está agendada para o mês de agosto.

Las Leñas conta com uma das pistas mais longas do mundo!

O Valle de Las Leñas é um lugar único em pleno coração da cordilheira mendocina, a 30 minutos do aeroporto e a 400 km da capital Mendoza. Logo que você aterrissar no maravilhoso cenário de Las Leñas, já começará a viver novas experiências e curtir toda a calidez das pessoas do vale.

É em Las Leñas onde a natureza, o conforto, a aventura e o relax se combinam em perfeito equilíbrio para lhe oferecer umas férias incríveis, com segurança e tranquilidade e com as mais variadas atividades que você merece!

ESQUI ATÉ A PORTA DO HOTEL

A base localiza-se a 2.240 metros de altura, e o cume a 3.340 metros. Essas condições e sua localização especial oferecem uma temporada longa, que começa a partir de mês de junho e vai até o mês de outubro.

100% ESQUI

Las Leñas conta com 26 pistas de diferentes níveis, que abarcam uma superfície de 203 hectares. Se somarmos três delas, teremos um dos descensos ininterruptos mais longos do mundo (7 km).

ESQUI NOTURNO

Las Leñas é um dos poucos centros de esqui onde se pode seguir esquiando mesmo quando o sol já foi embora. São mais de 1400 metros de pistas iluminadas e perfeitamente seguras.

DIVERSÃO NON STOP

Aqui só dorme quem quer. À noite, a diversão é completa, com diferentes alternativas para o visitante. Há desde inumeráveis propostas gastronômicas, para todos os gostos, passando por cinema, bares e discos, até o cassino mais alto do mundo, localizado no Hotel Piscis. São várias opções para todos se divertirem até o amanhecer!

CURIOSIDADE

Todas as montanhas têm nomes de deuses mitológicos, como Eros, Apolo e Minerva, entre outros. Vão desde Vênus, a mais suave e longa pista da América do Sul indicada para iniciantes; interligada a Netuno, que também é o caminho natural para a outra pista intermediária, Apolo; até Júpiter, indicada para avançados.

Para os mais destemidos, a empreitada mais adrenalizante da estação: bajar Marte. São 16 quilômetros de circuitos fora de pistas, acessíveis pelos 13 meios de elevação ou pelos “ônibus de neve”. São 28 pistas para a prática de esqui ou snowboard, classificadas em principiantes (verde), intermédias (azul), avançadas (vermelho) e experimentadas (preto), totalizando mais de 60 quilômetros.

PURA ADRENALINA

Thor-02 Terrain Park é a pista projetada especialmente para snowboarders extremos e esquiadores que buscam novos circuitos. Com uma distância de 1.500 metros e um desnível de 150 metros, oferece zonas de saltos, rampas, curvas e trails para deslizar, e rails para os que buscam novas emoções. Também conta com um refúgio para relaxar e curtir a paisagem com a melhor música!

Ah! E falando em música, isso com certeza não irá faltar para quem for neste ano. Depois do enorme sucesso que a turma da expedição fez no Valle Nevado com o DJ Pic Schmitz, no Valle de Las Leñas não será diferente. Estaremos levando Pic (residente oficial da La Fiesta no Hotel Serena, em Punta del Este) mais uma vez para fazer a maior festa no meio da neve.

Como Chegar

Agende-se para botar o seu esqui em dia. Ligue para o STB e fale com uma das atendentes, e boa neve!

Mais informações no STB da Quintino Bocaiuva, 267, ou no telefone (51) 4001.3000.