17 de setembro de 2015

Meliá Hotels consolida sua presença na Alemanha

Headquarters - Escritorio Corporativo Melia Hotels International 2
Headquarters - Escritorio Corporativo Melia Hotels International 1

Fotos: Divulgação //

Em localização estratégica no continente europeu, Meliá Frankfurt será ícone arquitetônico.

A Meliá Hotels International anunciou a abertura do seu 30o hotel na Alemanha e o 5o em Frankfurt. Com quatro estrelas, o Meliá Frankfurt será inaugurado em 2019 em uma nova construção localizada no distrito de Bockenheim, próximo ao Museu de História Natural. Ficará a um quilômetro da estação de trens e ao lado de um dos maiores centros de convenções do mundo, no antigo campus da renomada Universidade Goethe.

O Meliá Frankfurt terá 291 quartos e várias opções de alimentação, um bar espetacular na cobertura, instalações para reuniões e eventos, estacionamento e um YHI Spa, a marca de spas da Meliá. A abertura do hotel significa que a rede hoteleira espanhola estará operando quase 900 quartos de médio a alto padrão na cidade, somando os hotéis Innside Eurotheum (74 quartos), Innside Niederrad (146 quartos), QGreenHotel by Meliá (177 quartos) e o novo Innside em Ostend (210 quartos), que deve ser inaugurado no ano que vem.

Este empreendimento contribui para a consolidação no mercado alemão, que é o segundo maior em número de hotéis da rede, atrás apenas da Espanha. A Meliá Hotels International também está presente em Düsseldorf e Berlim. Em Frankfurt, a rede espera se beneficiar da intensa atividade da cidade, sede de alguns dos mais importantes eventos internacionais, incluindo mostras automobilísticas, musicais e literárias.

O Vice-Presidente e CEO da rede, Gabriel Escarrer Jaume, afirmou estar muito satisfeito com a expansão da companhia em uma das cidades mais importantes da Europa. “[Este] hotel será uma verdadeira referência, o que deve melhorar o posicionamento da Meliá e fortalecer a marca internacionalmente”, afirma Escarrer.

A construção e propriedade do hotel ficará por conta de um fundo da Commerz Real AG, subsidiária do renomado grupo German Commerzbank, que possui extenso know-how de mais de 40 anos no mercado imobiliário e de locação de equipamentos. O edifício em si será projetado pela Groß & Partner, construtora alemã especializada no desenvolvimento de imóveis residenciais, comerciais e hoteleiros, assim como planejamento urbano na área do Reno e em Hamburgo. A Groß & Partner iniciou o projeto e atua como joint venture da Commerz Real. O prédio de 140 metros de altura também terá apartamentos comerciais do 16o ao 40o piso, todos com design arquitetônico único.

Com uma equipe corporativa em Düsseldorf e mais de mil empregados no país, a rede Meliá consolidou seu crescimento na Alemanha com três de suas marcas: Meliá Hotels & Resorts, TRYP by Wyndham e Innside by Meliá. Esta foi fundada na Alemanha e adicionada ao portfólio da companhia em 2007, tendo passado por um crescimento significativo em quatro continentes desde então. De fato, a Meliá Hotels International abrirá cinco novos hotéis Innside na Alemanha até 2017.

O país se tornou o mais importante mercado no continente europeu para a Meliá Hotels International e tem potencial de crescimento. Em 2014, o RevPAR (receita por quarto disponível, métrica mais importante na indústria hoteleira atual) da companhia no país teve um aumento de 11%. A Alemanha é também um dos principais mercados emissores para os hotéis da Meliá no mundo todo.