23 de setembro de 2015

Meliá Recoleta Plaza é a experiência do requinte portenho

Melia Recoleta Plaza - Espaco interior
Melia Recoleta Plaza - Terraco Maiorca com restaurante
Melia Recoleta Plaza - Suite

Fotos: Divulgação //

Hotel boutique histórico tem localização perfeita e prima pela elegância.

Situado em um dos mais exclusivos bairros de Buenos Aires, o suntuoso hotel Meliá Recoleta Plaza é a pedida para quem busca excelente localização e verdadeiro conforto. Este hotel histórico dos anos 30 se destaca pelo elegante design e móveis de época, tendo sido residência da primeira dama argentina Evita Perón entre os anos 1942 e 1944.

A esta referência de peso soma-se o serviço personalizado em um ambiente acolhedor que se espalha pelos 52 apartamentos e cinco suítes de estilo clássico, com mobiliário de Rainha Ana e Luís XV. Não faltam mimos nos espaçosos quartos, como menu de travesseiros, kit de amenidades completo e wifi gratuito.

Por ser um hotel boutique, o tratamento personalizado dá um toque especial à estadia, sem precisar abrir mão de serviços de quarto e recepção 24 horas.

Aliás, no Meliá Recoleta Plaza, despertar é uma delícia. O esplêndido bufê de café da manhã oferece ampla variedade gastronômica de cozinha internacional, especialidades regionais e alimentos específicos para celíacos e intolerantes a lactose. A sala do café é climatizada e com decoração alusiva a um clube de jazz. Durante a refeição, é possível desfrutar de suaves melodias tocadas no piano. As outras refeições ficam por conta do Bistrô Recoleta, restaurante à la carte baseado na cozinha mediterrânica e argentina.

O spa se encarrega de oferecer serviços de massagens, hidroterapias e tratamentos especializados para todos os gostos. A academia totalmente equipada do hotel está pronta para receber os hóspedes preocupados com a saúde e o bem-estar. Também é possível aproveitar dois majestosos espaços: o terraço Ibiza, que fica ao ar livre e tem hidromassagem e espreguiçadeiras; e o terraço Maiorca, que está rodeado de áreas ajardinadas e abriga o restaurante Bistrô Recoleta.

Para quem não vive sem serviços adicionais – como atendente especializado, mordomo, babá, intérpretes ou outras regalias – basta requisitá-los (por tarifa extra), já que o objetivo do hotel é concretizar todas as vontades dos hóspedes.

Com tantas mordomias, vai ser difícil sair do hotel. Mas se porventura conseguir, é bom saber que ele fica bem perto de atrações icônicas como o cemitério de Recoleta, a charmosa Avenida Alvear, o Centro Cultural Recoleta, o Museu de Belas Artes, o Obelisco e a Plaza de Mayo, onde se encontra a Casa Rosada.