6 de dezembro de 2017

Natal e o Réveillon ao redor do mundo

NORUEGA_BERGEN-1200x710
image004
image003

Fotos: Divulgação //

A época de festas está chegando cheia de novidades e atrações especiais ao redor do mundo. Veja abaixo algumas atividades e experiências em diferentes destinos turísticos para celebrar o fim do ano.

Noruega

O Natal na Noruega não é apenas um dia, é uma temporada inteira, repleta de tradições e festividades. O Natal é chamado “jul” na Noruega e os preparativos para a data já começam no início de dezembro. Uma variedade de concertos de Natal são organizados em igrejas e centros de espetáculos por todo o país, além das famosas feiras natalinas que ganham as ruas. As celebrações de Santa Lúcia, no dia 13 de dezembro, também têm grade destaque, principalmente entre as crianças, que se vestem com uma coroa de velas acesas. Para os turistas que estiverem viajando pela região dos fiordes, uma ótima dica é aproveitar o buffet especial de Natal oferecido pelo Hotel Union Geiranger até o dia 17 de dezembro, é uma ótima opção para uma refeição festiva tipicamente norueguesa. Alguns hotéis e restaurantes encontram-se fechados entre os dias 24 e 26 de dezembro, porém alguns locais também funcionam neste período, sobretudo nas montanhas e cidades maiores. Passado o Natal, os noruegueses se preparam para a grande festa de Réveillon. Oslo é o destino perfeito para comemorar a chegada do ano novo, são diversas as opções de atividades e festas na capital. É possível até mesmo desfrutar de um incrível jantar na Opera House, cartão postal da cidade, com fogos de artifício compondo o cenário.

Mônaco

O Principado de Mônaco fica super decorado para entrar no clima das festividades de fim de ano e os hotéis e outros estabelecimentos também se preparam para a data. O hotel Metropole Monte-Carlo, por exemplo, reabriu seu delicioso Bar à Chocolat para a temporada de inverno no continente europeu. O bar fica no lobbye tem o chocolate como estrela principal do menu. Os chefs Joël Robuchon e Christophe Cussac, o chef de confeitaria Patrick Mesiano e o chefe de bar Mickaël Bellec criaram uma seleção especial de coquetéis com e sem álcool, bebidas quentes e sobremesas baseadas no cacau. Além de darem água na boca, as criações dos chefs são de encher os olhos e seus formatos e design chamam a atenção. A experiência é imperdível para quem visitar Mônaco até o fim de março de 2018. O hotel também está oferecendo um pacote especial chamado Chocolate Dreams, que inclui desconto na acomodação, café da manhã americano no restaurante estrelado Joël Robuchon Monte-Carlo, uma bebida quente e um doce no Bar à Chocolat e o Metropole Lisfestyle Card, que garante acesso prioritário nos restaurantes do hotel, no Spa Metropole by Givenchy, acesso ao Cassino de Monte-Carlo e vantagens nas lojas parceiras do Metropole Shopping Center.

Seychelles

No arquipélago de Seychelles, os viajantes podem comemorar as festas em algumas das muitas atividades que os hotéis oferecem. O Four Seasons Resort Seychelles preparou um programa de fim de ano super especial para os hóspedes que visitarem as ilhas entre 23 de dezembro e 8 de janeiro. A chamada Temporada da Safira inclui uma série de atividades e experiências para que hóspedes de todas as idades se desconectem de sua rotina e façam uma imersão na natureza e tranquilidade do arquipélago. O hotel vai dar início às celebrações com uma cerimônia para enfeitar a árvore de Natal junto com as crianças, com ornamentos que elas próprias criaram. Na véspera de natal, além do banquete no restaurante Zez, será inaugurada a The Candy Shop at Petit Anse, uma loja de doces com deliciosas sobremesas, chocolates e bolos preparados especialmente pelos chefs de confeitaria do resort para a época de festas. O dia 25 de dezembro será comemorado com um churrasco na linda praia em frente ao resort, com mesas de piquenique, música ao vivo e um buffet infantil para os pequenos. O hotel também irá montar uma árvore subaquática que será enfeitada por fragmentos de coral escolhidos e patrocinados pelos hóspedes, como parte do projeto de restauração dos recifes da Petit Anse. No último dia do ano, haverá a noite de gala Sapphire Sensation, no restaurante Kannel, com música ao vivo e performances de dançarinos, com pratos de diferentes partes do mundo.