25 de novembro de 2015

Neste verão, surpreenda-se com atividades de tirar o fôlego

ALTA Habitacion Doble Matrimonial 1 - Hotel Antumalal Pucon
Chimenea  reposeras de noche Spa Antumaco - Hotel Antumalal Pucon
Hotel Antumalal con fondo de Lago Villarrica - baixa

Fotos: Divulgação //

O hotel Antumalal é a dica de hospedagem.

Viajantes em busca de um destino surpreendente neste verão precisam conhecer Pucón, no sul do Chile. Lá, o charmoso hotel Antumalal organiza passeios em parceria com a agência Davita Tours, em que é possível explorar a natureza única da região, ainda mais exuberante com as temperaturas amenas. As opções incluem quedas d’água impressionantes, crateras e vulcões, além de um tour gastronômico.

Com duração de cinco horas, o Tour Região é uma das opções ideais para desfrutar alguns pontos turísticos dos arredores, como o El Salto Mariman, a maior corredeira do rio Trancura, e os Saltos de la China e do Leon – enormes quedas d’água que atingem 90 metros em um ambiente natural inigualável.

A aventura continua na cratera Parásito, no Parque Nacional Villarica. De dificuldade baixa e com duração de três a quatro horas, a caminhada explora os minivulcões criados em uma erupção há décadas. É um verdadeiro mergulho na floresta temperada dos Andes, com paisagens de arrepiar.

Para quem está com o preparo físico em dia, uma dica mais radical é a subida ao vulcão Quetrupillan. O visual compensa a árdua caminhada de cerca de oito horas.

Depois de tanta aventura, nada melhor que um tour gastronômico com pratos típicos da região, como o churrasco mapuche. Mas não é só isso. Os turistas poderão conhecer como vivem os mapuches, indígenas nativos de Pucón. Trata-se de uma oportunidade única para mergulhar na cultura desse povo ancestral.

Mais informações podem ser obtidas em www.antumalal.com ou com as melhores operadoras e agências de turismo brasileiras.

Sobre o Antumalal

Situado a apenas dois quilômetros do centro de Pucón, o Antumalal surpreende por sua arquitetura. Erguido entre jardins, terraços e cachoeiras e cercado por rochas vulcânicas, se integra à natureza e permite aos hóspedes que se desliguem de suas rotinas.

Todos os 22 apartamentos oferecem vistas espetaculares do Parque e do Lago Villarrica, graças às janelas panorâmicas, e possuem paredes revestidas de araucárias chilenas e calefação. Alguns contam ainda com lareira.