29 de maio de 2017

Nevados de Chillan espera receber cem mil visitantes

Nevados de Chillan NOC_4181 cópia
Nevados de Chillan Hotel Nevados 2 cópia2

Fotos: Divulgação //

Para quem gosta de muito mais doses de emoção e adrenalina, a estação ilumina suas pistas durante a noite àqueles que buscam horas extras de desafio.

As nevascas dos últimos dias que atingem as montanhas do Chile confirmam as previsões meteorológicas positivas para este inverno – que antecipam uma temporada de muita neve, deixando Nevados de Chillán bastante otimista. Por conta disso, a estação será aberta na quinta-feira, 22 de junho.

Cerca de 100 mil turistas apaixonados por esportes de neve são esperados nesta temporada. Vale destacar que o centro de esqui está aberto durante todo o ano com várias atividades ao ar livre, diferentemente dos demais resorts do país. A principal novidade da temporada é a abertura do novo lift triplo El Refugio, que dará acesso a Três Marias, a mais longa pista de esqui da América do Sul totalizando 13 km de extensão.

Nevados de Chillán Mountain Resort, Ski & Hot Springs – Considerado o mais importante centro de esqui do sul do Chile, oferece a possiblidade de aproveitar toda a adrenalina do esqui em seus mais de 35 km de pistas e acessar facilmente muitas fontes termais. Com excelente qualidade de neve, conta com dois ski resorts (Nevados e Valle Hermoso), dois hotéis (Nevados e Alto Nevados), oito piscinas termais (sendo uma coberta) e três spas para estética, relaxamento e saúde distribuídos entre o Parques de Águas Termais e Valle Hermoso, além de cafeterias, bares, restaurantes e um completo programa de entretenimento que une aventura, esporte e natureza.

Centro de esqui

São mais de 10 mil hectares que propiciam a prática de diferentes modalidades, do esqui nórdico ao alpino; de um completo snowpark a passeios de snowmobile. O centro de esqui conta com 12 lifts que dão acesso às 21 pistas – sua geografia apresenta um desnível vertical de 1.100 metros. Nevados de Chillán tem orgulho em sediar a mais longa pista de esqui da América do Sul. Denominada Três Marias, seus 13 km de percurso apresentam paisagens fascinantes e descidas entre arvores e bosques milenares e muita neve virgem. Nesta temporada, os visitantes vão se deparar com a instalação de um novo lift, El Refugio. Com capacidade para três pessoas, dará acesso a Três Marias.

Sua superfície esquiável conta com 22% de suas pistas próprias para iniciantes, 41% para intermediários, 31% para avançados e 6% para experts. Para quem gosta de muito mais doses de emoção e adrenalina, a estação ilumina suas pistas durante a noite àqueles que buscam horas extras de desafio. Atualmente Nevados de Chillán trabalha em um plano de desenvolvimento abrangente para se tornar o maior resort de montanha importante na América do Sul.

Quem leva

Point da Neve com um pacote Mini Ski Week que inclui cinco noites de hospedagem no Hotel Alto Nevados, ski-lift, refeições (café da manhã e almoço todos os dias e jantar no dia do check-in), transfer Chillán / hotel / Chillán em horário regular, seguro viagem e livre acesso às piscinas termais do Parque das Águas. Para aqueles que quiserem curtir a temporada, custa a partir de US$ 1.170,00 por pessoa em apartamento duplo standard, com parcelamento em seis vezes. Valores deste pacote são para os períodos de 03/07 a 07/07, 31/07 a 11/08 e 16/08 ao fim da temporada. Informações e Reservas: (11) 4506-2999 ou www.pointdaneve.com.br

A Snowtime tem pacote que inclui sete noites no Hotel Nevados, ski-lift, pensão completa (bebidas à parte), transfer Chillán / hotel / Chillán em horário regular e aula coletiva de esqui. Para aqueles que quiserem curtir a temporada na semana de 1° de julho, custa a partir de US$ 1.260, 00 por pessoa em apartamento duplo standard. Informações e Reservas: (11) 3088-3700 ou www.snowtime.com.br