12 de novembro de 2015

O melhor restaurante de alta cozinha do mundo

Martin Berasategui 2
Prato de Martin Berasategui 3
Martin Berasategui 1

Fotos: Divulgação //

Empreendimento em Lasarte, na Espanha, recebeu as melhores avaliações dos usuários do TripAdvisor.

O TripAdvisor, maior site de viagens do mundo, anunciou o resultado dos Traveler’s Choice Restaurantes, que premiam anualmente os melhores empreendimentos gastronômicos do mundo de acordo com a opinião de seus usuários. Nesta edição, o restaurante Martín Berasategui, localizado em Lasarte, na Espanha, subiu dez posições e alcançou o primeiro lugar do mundo inteiro.

Mas não é apenas na Espanha que os viajantes podem provar a autêntica gastronomia do chef premiado com sete estrelas Michelin. No México também é possível viver essa experiência culinária, graças aos dois primeiros restaurantes do espanhol na América: Tempo by Martín Besarategui, localizado no resort Paradisus Cancun, e Passion by Martín Berasategui, no Paradisus Playa del Carmen. Isso graças à aliança entre o prestigiado chef e a companhia Meliá Hotels International, que nos últimos anos reforçou sua proposta gastronômica com conceitos inovadores para melhorar a experiência hoteleira.

Assim, Martín Berasategui projetou exclusivamente para os resorts Paradisus, a marca de luxo da Meliá Hotels International, uma experiência culinária de máximo nível que combina alta cozinha com ingredientes locais, mariscos frescos, estilo extremamente imaginativo e a técnica magistral do cozinheiro basco.

Os restaurantes Passion by Martín Berasategui e Tempo by Martín Berasategui estão abertos para hóspedes e para o público geral. É possível desfrutar de um jantar a la carte ou de um menu degustação de sete pratos. Além disso, pode-se optar pela harmonização, em que o sommelier apresenta pessoalmente cada um dos vinhos e auxilia na escolha ideal para acompanhar o prato.

O Tempo by Martín Berasategui distingue-se por sua combinação perfeita entre a arte culinária basca e as técnicas da cozinha molecular, por isso ganhou o título de 4o melhor restaurante do México, segundo o TripAdvisor. Por outro lado, Passion by Martín Berasategui é um lugar majestoso, de ambiente deslumbrante, que distingue-se sobretudo por seus sabores e aromas da cozinha basco-francesa. Encontra-se entre os sete restaurantes mexicanos da categoria 5 Diamantes da autoridade de turismo AAA.

“Eu não poderia estar mais feliz. O prêmio Traveler’s Choice 2015 de melhor restaurante do mundo é o melhor presente que eu poderia receber em meu 40o aniversário como cozinheiro”, afirmou Berasategui. “Uma grandessíssima parte de meu sucesso é devido aos meus clientes, que tornaram esse reconhecimento possível; a todos eles prometo que trabalharei tanto quanto fiz até agora, para que possam desfrutar tanto ou mais cada vez que venham aos meus restaurantes”, finalizou.

Sobre Martín Berasategui

Martín Berasategui, um dos chefs mais reconhecidos do mundo, começou a cozinhar na adolescência, ajudando sua mãe e tia no restaurante da família em San Sebastián, Espanha. Sua formação na França e a influência recebida de outros países e culturas culinárias foram importantes na orientação ao serviço e técnicas que utiliza hoje em dia.

Sobre Paradisus Resorts

Paradisus Resorts é uma marca de luxo all-inclusive operada pela rede Meliá Hotels International, uma das empresas hoteleiras mais bem-sucedidos do mundo. Oferecendo diversas categorias de quartos e opções de luxo exclusivas, como o serviço só para adultos adultos Royal Service e o de família Family Concierge, os resorts são ideais para todo o tipo de viajantes, seja casais, famílias em férias, executivos viajando a trabalho ou noivos procurando casar.

A marca tem vindo a crescer e conta atualmente com cinco propriedades. Em Punta Cana, na República Dominicana, há dois hotéis – o Paradisus Palma Real e o Paradisus Punta Cana. Ambos oferecem o Royal Service, isto é, “um resort dentro de um resort”, em que os hóspedes podem usufruir de check-in privado e ficar em acomodações de estilo residencial, entre inúmeros outros serviços e amenidades. Além destes, há três resorts no México: o La Perla at Paradisus Playa del Carmen (só para adultos) e La Esmeralda at Paradisus Playa del Carmen, além do Paradisus Cancun. A marca vai continuar o seu crescimento com a abertura de uma nova propriedade em Papagayo Bay, Costa Rica. Siga @Paradisus no Twitter ou no Facebook.