14 de janeiro de 2016

O que fazer em Balneário Camboriú

imagem_release_571697
imagem_release_571738
imagem_release_571723

Fotos: Divulgação //

Com atrações para diversos perfis de viajante, cidade mais charmosa do Sul do Brasil conta com o Infinity Blue Resort & Spa, oásis para o descanso.

Balneário Camboriú é considerada uma das principais cidades turísticas de Santa Catarina. Localizada no litoral Norte Catarinense, o município é um dos principais balneários do Sul do Brasil e um dos destinos brasileiros mais visitados de toda a América do Sul. A apenas 84 km da capital, Florianópolis, e com fácil acesso pelo Aeroporto Internacional de Navegantes, que fica a 35 km, a cidade reúne diversas opções de passeios para todos os perfis de viajantes. Quer saber mais? Conheça cinco atrações da região:

1) Parque Unipraias

Com privilegiada vista da Mata Atlântica e do mar em todo o trajeto, os 47 bondinhos aéreos que interligam três estações entre o lado sul da Praia Central de Balneário Camboriú até a praia de Laranjeiras, são as principais atrações do parque.

Para os amantes de adrenalina, o local ainda conta com brinquedos como o ZipRaider, descida em tirolesa a mais de 200 metros de altura e em meio à Mata Atlântica, e o Youhooo!, trenó de montanha com uma descida em meio a mata e vista para a Praia Central de Balneário Camboriú.

Na outra ponta do parque, acessível apenas por meio do bondinho aéreo, ZipRaider ou por um Barco Pirata – com teatro a bordo inspirado no Capitão Gancho -, a praia de Laranjeiras conta com uma estrutura completa de bares e restaurantes. Para quem só quer sossego, a pedida é caminhar pelas trilhas do parque ou apenas curtir a praia.

2) Beto Carrero

Vizinho de Balneário Camboriú, na cidade de Penha, é o maior complexo temático de entretenimento da América Latina. Parada obrigatória para quem viaja com crianças, conta com mais de 100 atrações. Destaque para um completo zoológico, brinquedos radicais e familiares, shows ao vivo, trem e teleférico. A maior montanha-russa do país, a Fire Whip, com 700 metros de extensão, 40 metros de altura, cinco loopings e trilhos invertidos é uma das atrações favoritas dos adultos.

3) Cristo Luz

Localizado no alto do Morro da Cruz, o Cristo Luz é uma estátua com 33 metros de altura – cinco a menos que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Na mão esquerda, a estátua segura um disco com feixes luminosos, que iluminam a cidade à noite. Do monumento, é possível ter uma vista panorâmica de todo o centro do município catarinense. No alto do morro encontra-se o Complexo Turístico Carlos Rosa, um parque com cabanas individuais com churrasqueira, campo de futebol, piscinas para adultos e crianças, tobogã, parquinho, salão de festas e bares.

4) Noite

Com opções para todos os gostos, do sertanejo universitário ao eletrônico, a noite da cidade é uma das mais badaladas do litoral catarinense. Durante o verão, bares e casas noturnas concentradas na Avenida Atlântica – uma das principais vias da cidade – e Barra Sul reúnem pessoas que querem se divertir, dançar e ouvir música. Em Camboriú, vizinha da cidade, está a melhor balada do mundo – eleita em 2013 pela revista britânica DJ Mag: Green Valley. No local, já tocaram os principais DJs de música eletrônica da atualidade como Tiesto, Armin Van Bureen, Hardwell, David Guetta, entre outros.

5) Praias

Com 10 praias dos mais diversos perfis, seja para surfistas, famílias ou adeptos do naturalismo, a cidade tem opções para todos os gostos. As mais movimentadas e de fácil acesso estão na região Sul da cidade, com destaque para as margeadas pela Rodovia Interpraias, que dá acesso a Laranjeiras, Taquarinhas, Taquaras, Estaleiro e Estaleirinho e a Praia do Pinho, primeiro local de nudismo do Brasil.

Na ponta Norte está a Praia dos Amores. Separada da praia central pelo Morro do Careca e da Praia Brava por um rio, é umas das áreas mais belas da cidade. E é neste ambiente em meio à natureza e à beira mar que está o único resort de Balneário Camboriú: o lnfinity Blue Resort & Spa. Com 122 apartamentos cuidadosamente construídos em um complexo com 800 mil m², o empreendimento é um oásis em meio ao agito da cidade catarinense.

Para hóspedes e visitantes, o Infinity Blue oferece uma série de opções em entretenimento, gastronomia, lazer e bem-estar, com um spa de marca própria aberto para o público em geral. Dentro do empreendimento, os espaços incluem piscina adulto – com bar molhado – e infantil, piscina aquecida, sauna, fitness center, deck à beira-mar com serviço de praia, sala de jogos, lan house, arco e flecha, parede de escalada, espaço kids, sala de cinema e berçário.

Serviço:

lnfinity Blue Resort & SPA

Avenida Rui Barbosa, 1.000, Praia dos Amores – Balneário Camboriú – SC

Contato: (47) 3261-0300

www.infinityblue.com.br