23 de maio de 2015

Opção de hospedagem durante o Palio de Siena

Laticastelli_baixa
Laticastelli maggio 487 baixa
Palio

Fotos: Divulgação //

A corrida medieval mais famosa do mundo acontece em 2 de julho e 16 de agosto.

Os turistas que visitarem Siena, na Toscana, em 2 de julho ou 16 de agosto terão a oportunidade de assistir aoPalio de Siena, a corrida de cavalos mais famosa do mundo, que teve origem na Idade Média e revela a alma guerreira, religiosa e artística da região. Bem perto dali, a apenas 20 minutos de carro, fica o hotel Laticastelli, uma das melhores opções de hospedagem. Cercado de bosques verdes de incomparável beleza, o empreendimento é um pequeno paraíso em meio às principais vinícolas do país.

Nascida da rivalidade entre os bairros de Siena na Idade Média, o Palio também é uma homenagem à Nossa Senhora, a quem os guerreiros pediam proteção antes dos combates. Nas datas do evento, os habitantes retomam os trajes da época, hasteiam bandeiras medievais, entoam hinos e tocam trombetas e trombones, preparando a entrada de um esplêndido cortejo de cavalos e cavaleiros na Piazza del Campo, a praça central de Siena.

Dez cavaleiros, representando os bairros, disputam três voltas ao redor da praça, em um percurso com curvas fechadas que exige grande habilidade, ainda mais porque os cavalos são montados sem sela. Ganha o animal que chegar primeiro, mesmo que o cavaleiro tenha ficado para trás. O prêmio explica o nome da festa: um palio – estandarte –, especialmente confeccionado por um artista renomado. Missas, bênçãos e desfiles de trajes também fazem parte do evento.