Palio de Siena mantém viva a tradição toscana

Em 2018, o evento acontece em 2 de julho e 16 de agosto.

Visitar a Toscana, na Itália, nos meses de julho e agosto, é uma excelente oportunidade para conhecer a cultura e os costumes locais. Uma das principais atividades, que existe há séculos e continua encantando turistas do mundo todo, é o Palio de Siena, uma competição a cavalo entre moradores de diferentes bairros da cidade. Agora em 2018, o evento acontece em 2 de julho e em 16 de agosto.

A programação acontece na Piazza del Campo, no centrinho de Siena, com os cavaleiros e seus animais desfilando com trajes e acessórios medievais e com bandeiras que representam as equipes. Ganha quem concluir em primeiro lugar três voltas pela praça, e o prêmio é um estandarte (palio) criado exclusivamente por um artista a cada ano. Também é interessante escutar os hinos de cada bairro, cantados por apoiadores.

Uma dica de hospedagem bem próxima, para não perder nenhum momento do Palio e ao mesmo tempo encontrar tranquilidade à noite, é o Laticastelli Country Relais, que fica a 20 minutos de Siena. O cenário deste hotel-castelo, todo de pedra, é realmente encantador. Impossível não se sentir em um filme, graças aos belos jardins, à piscina de borda infinita e à vista para as colinas e campos da região. Isso sem falar na alta gastronomia do restaurante La Taverna, que oferece os sabores típicos da Toscana e está dentro do hotel.

Mais informações podem ser obtidas em www.laticastelli.com ou com as principais operadoras e agências de turismo brasileiras.