21 de janeiro de 2016

Páscoa é oportunidade perfeita para esquiar

060 Groomed Skiing_Deer Valley Resort (1)
151214 - Quicksilver Gondolascapes-9baixa
Park City Scenicbaixa

Fotos: Divulgação //

Destino conta com duas estações para a prática dos esportes de inverno.

Famílias, amigos e casais que procuram unir as experiências de neve com gastronomia de qualidade, compras, cultura e relaxamento têm na Páscoa a oportunidade perfeita para conhecer Park City, localizada em Utah, nos Estados Unidos, a apenas 35 minutos do aeroporto de Salt Lake City. Dono de duas estações de esqui – Park City e o Deer Valley Resort -, o destino, cuja média anual de neve é 10 metros, oferece aos visitantes as melhores condições para a prática de esportes de inverno no fim de março.

Maior área esquiável dos Estados Unidos, a estação Park City, aberta em novembro passado após investimentos de mais de US$ 50 milhões, conta com cerca de 2.954 hectares. Ao todo são 17 montanhas, oito halfpipes, incluindo um superpipe e seis naturais, sete áreas de esqui, 41 meios de elevação e mais de 300 pistas. Por lá, instrutores especializados oferecem aulas para todos os níveis de praticantes. O Alpine Coaster, espécie de escorregador pela montanha, a Cabana do Viking e os passeios de charrete são indicados para os pequenos, que encontrarão divertimento também na celebração da Páscoa, no domingo, dia 27 de março.

A visita do coelhinho acontece no mesmo dia no Deer Valley Resort, estação que oferece serviço personalizado nas montanhas. São 809 hectares, com 101 pistas exclusivas para esqui e 21 meio de elevação. Outras atrações como snowmobile – uma moto de neve – e trenó puxado por cachorros ou cavalos, entre muitas outras mais radicais, como corridas, trilhas e aulas especiais, também estão disponíveis.

E já que Páscoa tem tudo a ver com chocolate, o feriado é uma oportunidade de participar do famoso tour pelas fábricas especializadas no doce na região, com direito à degustação. Depois, uma boa pedida é seguir para a Main Street, principal rua da cidade de Park City, que abriga mais de 250 opções de shoppings e outlets, conhecidos pela variedade de marcas e produtos, que vão de móveis a peças de arte. Além disso, há diversos museus – como o imperdível Park City Museum – spas e teatros, que oferecem uma programação cultural intensa. Para almoçar, jantar ou lanchar são mais de 100 restaurantes, que oferecem opções para todos os paladares, sempre ressaltando os sabores e o aroma dos produtos da montanha.

Vale lembrar que os visitantes de todos os estilos encontram mais de 10 mil apartamentos disponíveis em opções para todos os estilos, muitos delas ski-in/ski-out, com acesso direto às pistas. Há ainda luxuosos estabelecimentos e acomodações estilo bed & breakfast.

Para mais informações, acesse http://www.parkcitymountain.com/,http://www.deervalley.com/ e https://www.visitparkcity.com/.