9 de outubro de 2015

Ponha os pés na areia e jogue tênis de praia em Aruba

Competicao de tenis de praia em Aruba_Credito_ATA
Quadras de tenis de praia em Aruba 2_Credito_ATA
Tenis de praia - amigos praticam o esporte em Moomba Beach - Aruba_Credito_ATA

Fotos: ATA //

Esporte popular na ilha caribenha atrai amadores e profissionais.

Se os brasileiros mandam bem no tênis de praia, imagine praticar a modalidade em areias finas e brancas, com vista para o espetacular Mar do Caribe. É assim em Aruba, onde esse é um dos esportes preferidos dos nativos. Aliás, a ilha há muito se provou o cenário perfeito para o tênis de praia, atraindo diversos visitantes, sejam eles profissionais ou apenas entusiastas.

Vários torneios internacionais do esporte são realizados em Aruba, reunindo atletas do mundo todo – até do Brasil – em suas quadras num clima de amizade e fair-play. Nesses campeonatos, os expectadores ainda curtem boa música e vários eventos na praia. O principal torneio é o Aruba Beach Tennis Open, que este ano acontece entre os dias 15 e 22 de novembro.

O tênis de praia é muito fácil e divertido, podendo ser praticado por pessoas de qualquer idade e habilidades atléticas, em duplas ou simples. Ele é jogado em uma quadra na areia, de tamanho similar ao vôlei de praia, com bolas soft e raquete de madeira paddle. As regras são simples e mesclam o tênis e o badminton. A vantagem é que, mesmo se você nunca mandou bem com uma raquete, dentro de pouco tempo já verá melhoras e não vai querer parar mais.

O esporte é um dos que cresce mais rapidamente em todo o mundo e Aruba foi a primeira ilha caribenha a abraçá-lo. É definitivamente a modalidade perfeita para se jogar nas praias arubanas, pois além do visual maravilhoso das praias, o equipamento para praticar essa divertida atividade está disponível para locação em diversos pontos: basta perguntar no seu hotel qual é o mais próximo.