23 de janeiro de 2016

Pousada de Cunha é eleita a melhor do Brasil pelo TripAdvisor

barra do bie_cunha
quinta da serra cunha

Fotos: Divulgação //

Barra do Bié é a primeira colocada, enquanto a Quinta da Serra, também localizada na cidade, é a 16ª.

Além das belas plantações de lavanda, ótimos restaurantes e ateliês de cerâmica, a cidade de Cunha, no interior de São Paulo, também se destaca pelo charme e conforto de suas pousadas. Não à toa, o Traveler’s Choice, prêmio anual do site de viagens TripAdvisor, elegeu a Barra do Bié como a melhor pousada do Brasil. No mesmo ranking, em 16º lugar, está a Quinta da Serra, ambas localizadas na cidade. A premiação é feita com base na quantidade e na qualidade das avaliações feitas pelos usuários do site sobre hotéis, atrações e restaurantes localizados em cada destino.

No caminho para a Serra do Mar está localizada a Pousada Barra do Bié,em uma área de 58 mil m² de preservação ambiental, cercada por rios, montanhas e trechos de Mata Atlântica. Em meio ao silêncio absoluto, os hóspedes desfrutam de lazer completo, com piscina climatizada, sauna seca à lenha, sala de massagem e fitness center, além de sala de TV com mais de 600 DVDs.

Para completar o clima intimista, os seis charmosos chalés possuem decoração personalizada – um deles é todo de madeira, outro conta com uma bonita sacada, outros dois têm varanda com rede e espreguiçadeira. Todos são equipados com cama king size, lençóis térmicos para os dias frios, dois tipos de travesseiros, lareira e poltronas para leitura, além de banheira de hidromassagem. Outro mimo é o café da manhã estendido até às 14h. Os hóspedes também aproveitam as receitas sofisticadas do restaurante no almoço e jantar, que variam de acordo com as estações do ano, e podem ser acompanhadas por uma variedade de bebidas da adega do local.

Já na Pousada Quinta da Serra, localizada a 1.200 metros de altitude, impera o romantismo. Exclusiva para casais, possui quatro chalés – alguns equipados com banheira de hidromassagem -, de onde é possível curtir a bela paisagem serrana, graças às amplas janelas. A estrutura oferece ainda adega com diversos rótulos nacionais e importados,restaurante – de onde saem deliciosas receitas como fondues -, horta orgânica e pomar.

A preocupação ecológica está presente no dia a dia da pousada. Desde a construção, feita com madeira certificada de reflorestamento, a qual privilegiou iluminação e ventilação naturais, até os equipamentos eletrônicos utilizados, que são de baixo consumo de energia. O jardim Il Giardino delle Farfalle, de nome italiano e inspiração francesa, é um oásis onde os hóspedes podem relaxar e contemplar a natureza.