Spa Antumalal proporciona experiência de relaxamento completa

Foto: Divulgação //

Localizado em um bosque de frente para o lago Villarrica, o espaço oferece tratamentos corporais em um ambiente calmo e intimista.

Os atrativos naturais de Pucón, na região dos lagos no Chile, encantam turistas que buscam uma conexão com a natureza, seja por meio de atividades esportivas ou mesmo em passeios contemplativos. Outra forma de desfrutar da tranquilidade desse destino é se dedicar a um momento de relaxamento. O Spa Antumaco, localizado no hotel Antumalal, combina ambos os aspectos, pois oferece tratamentos diversos em um ambiente intimista e cercado pela natureza.

Com vista para lago Villarrica e envolto por uma paisagem encantadora do bosque do hotel, o Spa Antumaco – que significa “lugar de sol e água” – é por si só um lugar convidativo ao relaxamento. Possui uma piscina aquecida talhada em rocha natural dividida em duas partes, uma coberta e outra ao ar livre. A divisão foi feita com cristais introduzidos na água que permitem uma sensação de continuidade com a paisagem.

Há também uma banheira de hidromassagem, três salas de massagens e uma sauna, que conta com uma vista panorâmica do lago e se complementa com uma “chuva de sensações”, uma ducha com vários jatos, que massageia distintas partes do corpo ao mesmo tempo.

Entre os tratamentos oferecidos estão massagem descontraturante (para aliviar tensão muscular, dor e inflamação), reflexologia e drenagem linfática, além de terapias como Reike, Craneosacral (para restaurar o sistema nervoso central). Técnicas com pedras quentes e massagem especial para mulheres grávidas também fazem parte do cardápio. As sessões custam a partir de 36 mil pesos e podem ter de 1h a 1h30 de duração.

Sobre o Antumalal

Situado a apenas dois quilômetros do centro de Pucón, o Antumalal surpreende por sua arquitetura. Erguido entre jardins, terraços e cachoeiras e cercado por rochas vulcânicas, se integra à natureza e permite aos hóspedes que se desliguem de suas rotinas.

O hotel foi projetado nos anos 40 pelo arquiteto chileno Jorge Elton, influenciado pelo americano Frank Lloyd Wright, cujas construções foram consideradas “complementos da paisagem”. Para sua construção, nenhuma árvore pode ser cortada ou tocada. Assim, o edifício foi entalhado e integrado ao entorno, feito com materiais como concreto, madeira, ferro e vidro, muito vidro. O resultado é uma vista de cartão postal.

Todos os 22 apartamentos oferecem vistas espetaculares do Parque e do Lago Villarrica, graças às janelas panorâmicas, e possuem paredes revestidas de araucárias chilenas e calefação. Alguns contam ainda com lareira.

Outros serviços do hotel que se destacam pela qualidade são o Restaurante Parque Antumalal, inaugurado em 1950 e até hoje um dos mais tradicionais de Pucón, e o Spa do Antumalal. Envolto por uma paisagem encantadora, oferece aos hóspedes diversos tratamentos como massagem descontraturante, reflexologia e drenagem linfática, além de terapias como Reike e craneosacral.

Mais informações podem ser obtidas em www.antumalal.com ou com as melhores operadoras e agências de turismo brasileiras.