15 de dezembro de 2015

St Barth prepara novidades para a temporada 2016

2785_567578_credtio_credito_jacques_zolty__1_
2785_567575_pink_gold_ring_with_rubies__pink_gold_bracelet_and_earrings
2785_567570_rest2

Fotos: Jacques Zolty e Divulgação //

Novos restaurantes, bares e spa entram para o circuito.

Mesmo com o clima agradável o ano todo é entre dezembro e março que a charmosa St Barth fica ainda mais agitada. A empresária Jordana Gheler, fundadora da plataforma Conexão St Barth, conta em primeira mão as novidades da ilha para a temporada 2016.

Para os amantes da boa gastronomia, St Barth tem opções imperdíveis para 2016. O badalado hotel Le Sereno inaugura seu novo restaurante em parceria com o restauranteur Giuliano Lottof. O menu, preparado pelo chef Alex Simone, que tem no currículo experiências em cozinhas Michelin Star, é inspirado no novo hotel do grupo, o Le Sereno II, no Lago di Como e apresenta uma culinária requintada da Europa Mediterrânea. Já o adorado restaurante Le Tamarin, fechado durante a temporada passada, retoma a programação de almoços e jantares comandados pelo restauranteur Paco Chanseau e sua esposa Julie. O casal preparou um menu especial para a temporada.

Quem viaja em busca de badalação também encontra novas atrações nesta temporada. Uma das casas típicas no centro de St Jean foi totalmente renovada para dar lugar ao novo hotspot de drinks, o Modjo. Apesar da fachada preservada, a parte interna foi remodelada em formato de loft e decorada com sofás grandes e confortáveis cadeiras. Para os que preferem dançar, a pista é comandada por DJs locais e convidados internacionais, todas as noites, das 19h às 2h. Outro point descolado, o bar Sayolita, frequentado por surfistas e locais da ilha, passa a funcionar também durante o dia e lança menu de sucos funcionais. Vale a pena conhecer, ainda, o novo 25 Quarter, em Gustavia, com sua ótima seleção de rum e comidas leves e saborosas.

Após a badalação, a melhor opção é curtir uma massagem relaxante no novo spot desejo da ilha. Cristophe Marchesseau, massoterapeuta eleito como “a melhor mão da França em 2011″, abre o novo St Barth Spa Boutique ao lado de seu já desejado spa, o Excellence des Sens, no La Cour Vendôme em Gustavia. Christophe traz a marca La Mer para ilha, e juntos começam a desenvolver a assinatura de massagem da marca.

A designer de joias Donna Cohen aproveita a alta temperatura para lançar a nova coleção da Donna Del Sol. Para conhecer as novidades é preciso agendar um horário com a designer pelo email doroco@orange.fr.

Há também opções de programas para os amantes das artes. A galeria Eden Rock Gallery, que tem curadoria de Philippe Combre, se muda para o topo do hotel Eden Rock. Já a galeria de arte contemporânea Space SBH abre sua segunda filial dentro do hotel Taiwana. Must see!

Para mais informações visite www.conexaostbarth.com.br