Tierra Atacama

Tierra Atacama inaugura o ano com quitutes para o verão e Tierra Patagonia comemora indicação na conceituada “Condé Nast Traveller”.

 

2014 começou com boas novidades para os futuros hóspedes dos dois surpreendentes empreendimentos da rede Tierra Hotels (www.tierrahotels.com), localizados nos extremos do Chile: o Deserto de Atacama, ao norte, e a Patagônia, ao sul. Ambas as regiões estão entre as mais deslumbrantes do planeta.

 

No Tierra Atacama Hotel & Spa, que fica no povoado de San Pedro de Atacama, o talentoso chef Francisco Valencia criou pratos refrescantes, que permitem aproveitar os sabores do verão. Entre eles estão a sopa fria de alcachofras acompanhada de azeite de coentro, o creme de pêras ao chardonnay com crostini de queijo camembert e a salada de centolla acompanhada de vinagrete de quinoa negra e folhas verdes. Todos os menus incluem uma opção vegetariana e o hotel também oferece alimentos sem glúten, além de receitas especiais para crianças.

 

O Tierra Patagonia, por sua vez, às margens do Parque Nacional Torres del Paine e em meio a geleiras, cascatas e florestas, foi destaque da prestigiada revista britânica Condé Nast Traveller. A cada ano, a publicação aponta seus lugares favoritos e desta vez o escolheu como um de seus hotéis “Wilderness” (selvagens, na tradução livre), ao lado de destinos exóticos como Índia, Nova Zelândia, Tanzânia e Noruega. Cativada pela arquitetura e a acolhida que o empreendimento oferece, a publicação o descreveu como um perfeito refúgio para aqueles que desejam descansar depois de enfrentar a natureza do fim do mundo.
Sobre o Tierra Atacama Hotel & Spa
O Tierra Atacama alia sofisticação e aconchego. Com 32 apartamentos, todos com varanda e vista para o belo vulcão Licancabur, funciona em sistema all inclusive e possui jacuzzi, piscinas, biblioteca, bar e restaurante. Considerado um dos maiores representantes do conceito de hotéis boutique do continente, oferece excelentes serviços, com destaque para a provocante gastronomia e os tratamentos terapêuticos do UMA Spa.

 

Sobre o Tierra Patagonia Hotel & Spa
O Tierra Patagonia conta com 40 apartamentos – todos com vista para as mundialmente conhecidas Torres del Paine e o lago Sarmiento, de intensa cor azul. A decoração remete à cultura local, levando os hóspedes a uma imersão na história e tradição patagônicas. A piscina interna, aquecida, é um convite ao relaxamento e o UMA Spa privilegia os elementos locais, como pedras e águas, em tratamentos para o corpo e a mente.

 

O hotel funciona com um sistema all inclusive, que prevê traslados regulares a partir do aeroporto de Punta Arenas, do centro de Punta Arenas ou da fronteira de Cerro Castillo (com a Argentina), passeios em grupo pelas estâncias da região e pelo Parque Nacional Torres del Paine, todas as refeições em horários pré-determinados, open bar com água, sucos, refrigerantes, vinhos e outras bebidas da casa (exceto bebidas premium) e acesso às instalações do UMA Spa (piscina e jacuzzi). Os tratamentos têm custo extra.
Mais informações podem ser obtidas no site www.tierrahotels.com, telefone 0800.8918522 (Brasil) ou com os principais operadores e agências de turismo.