16 de julho de 2017

Tours para explorar a ilha de Barbados

unnamed

Foto: Divulgação //

Barbados é uma ilha de dimensões pequenas, mas repleta de atrações, eventos e festivais, além das belas paisagens.

Há várias formas de explorá-la, por exemplo alugando um carro (lembrando que a mão de direção é inglesa) para visitar as praias e o interior, se aventurando em um ônibus local regado a música e diversão ou contratando um tour com uma empresa especializada.

Há várias opções de passeios focados em diferentes interesses e com diversas durações. É possível, por exemplo, conhecer as costas leste e oeste da ilha além de seu interior, passando por locais simbólicos para a história do país, parar para admirar e tirar fotos de vistas incríveis do litoral barbadiano, passar por jardins botânicos e provar uma comida típica bajan em um casarão colonial de mais de 300 anos de existência.

Muitas empresas oferecem tanto tours com itinerários fixos quanto roteiros que podem ser customizados ao gosto do viajante. A empresa Emmanuel Tours, por exemplo, oferece um passeio que combina a caverna Harrison´s Cave, imperdível e localizada no centro da ilha, com a destilaria de rum mais antiga do mundo ainda em funcionamento chamada Mount Gay Rum, incluindo um almoço em um restaurante local.

Outra empresa muito conhecida é a Island Safari que oferece várias opções para explorar diversas áreas de Barbados, como um tour de aventura que prioriza a costa leste da ilha. Os itinerários disponíveis são bem detalhados e o viajante sabe exatamente por quais pontos o carro vai passar e onde haverá paradas para foto e descanso. Há também o safári customizado privativo ideal para famílias e grupos de amigos que querem planejar seu próprio roteiro e incluir os pontos que achem mais interessantes. Além disso, há passeios de barco com paradas para snorkel com tartarugas marinhas e locais de naufrágio.

Já a empresa Glory Tour tem passeios mais específicos, como um tour para quem adora críquete (um dos principais esportes da ilha), na fábrica da principal cerveja de Barbados chamada Banks, em uma fábrica de chocolate chamada Agapey, para quem gosta de natureza ou até mesmo alguns tours teatrais na George Washington House ou durante a noite no distrito histórico de Garrison.

Há várias empresas que oferecem passeios na ilha e o viajante pode escolher muitos itinerários e locais diferentes para conhecer durante a viagem.

Para chegar em Barbados, a companhia aérea Avianca oferece dois voos semanais, às quartas-feiras e aos sábados, com conexão em Bogotá, na Colômbia.

Para saber mais sobre o destino, acesse www.visitebarbados.com.