1 de maio de 2015

Valle Nevado lança temporada de inverno

imagem_release_411052

Foto: Gilberto Melo //

O Valle Nevado Ski Resort, a maior estação de esqui da América Latina e a preferida dos brasileiros, traz novas tecnologias, espaços e serviços para os turistas que desejam curtir a melhor neve do Hemisfério Sul na temporada 2015, que vai de 26 de junho a 25 de setembro.

Com três hotéis, oito prédios de apartamentos, 42 pistas, 15 teleféricos, mais de 10 bares e restaurantes e diversas outras atrações dentro e fora das pistas, a estada nos Andes a mais de 3 mil metros de altitude será com certeza inesquecível.

Ricardo Almeida, diretor comercial e de desenvolvimento de Valle Nevado, está muito otimista com a temporada 2015. “Na temporada passada, mesmo com a concorrência da Copa do Mundo, o Valle Nevado recebeu mais de 300 mil turistas brasileiros, um recorde para a estação. Para este ano, a expectativa é superar esses números, ainda mais pela realização da Copa América de futebol no Chile”. Além dos brasileiros, os norte-americanos e argentinos figuram entre os maiores públicos da estação, completa o executivo.

MAYA GABEIRA

Pentacampeã do Billabong Global Big Wave Awards, o “Oscar” das ondas gigantes, a carioca Maya Gabeira será a embaixadora do Valle Nevado na temporada 2015. Acostumada a dominar os mares da Austrália, Hawaii, Polinésia Francesa e Europa, Maya agora terá o desafio de conquistar a Cordilheira do Andes nas pistas espalhadas pelos 900 hectares de área esquiável do Valle Nevado.

SNOW FUN FEST

Entre os dias 18 e 23 de julho, o Valle Nevado será o destino dos atletas amadores de esporte de neve com oSnow Fun Fest, evento que reúne o Campeonato Brasileiro de Ski e Snowboard Amador, a Stream Race e o Snow Kids.

Com organização da Snowtime e da Stream Eventos e apoio do Valle Nevado, da CBDN e da Federação Internacional de Esqui, a competição reunirá os praticantes para dias de festa e confraternização, com provas para esportistas de 13 a 80 anos, além de crianças até 12 anos que poderão participar de aulas de snowboard e free style, do snowshoes e concurso de esculturas.

PISTAS E ESCOLA DE ESQUI

Com mais de 40 pistas – 10% para iniciantes, 36% para intermediários, 33% para avançados e 21% para especialistas -, o Vale Nevado é o destino certo para todos os níveis de habilidades de esqui a snowboard. Para os principiantes, a estação tem a Escola de Neve, com opções de aulas individuais e coletivas para adultos e crianças, com aprendizado através do método “Learn to ride center”, desenvolvido pela marca Burton e aplicado nos principais centros de esqui do Estados Unidos. E, para as crianças de três a nove anos, o Valle Nevado tem o Riglet Park, espaço projetado para facilitar o aprendizado infantil.

Os mais experientes na neve também têm motivos para comemorar, pois o famoso Snowpark The Gap estará ainda maior nesta temporada, com pistas até a base do teleférico Prado e espaço para novas zonas de salto, pistas e áreas para os amantes do freestyle e da adrenalina.

SKI DAY

Esta é a opção para quem está hospedado em Santiago e quer curtir as pistas, teleféricos e montanhas do Valle Nevado, passando um dia inesquecível na melhor neve do Hemisfério Sul.