25 de abril de 2015

Vêneto participa pela terceira vez da WTM

Vicenza / Palazzo Chiericati
Lago di Garda, região de Verona_Crédito Divulgação
Vicenza / Il Teatro Olimpico.

Fotos: Divulgação //

A região do Vêneto, na Itália, se prepara para a sua terceira participação na WTM (World Travel Market) Latin America, realizada entre os dias 22 e 24 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo, juntamente com o Encontro Comercial Bratzoa.

Com 18,4 km2 e quase cinco milhões de habitantes, o Vêneto recebe mais de 62 milhões de turistas anualmente, dos quais 370 mil são brasileiros. “Queremos expandir a presença do Vêneto no mercado brasileiro focando nos vínculos que unem nossos dois países”, afirmou o Chefe da Diretoria de Promoção do Turismo Integrado da Região do Vêneto, Claudio de Donatis.

“Nossa intenção é investir na comunicação, antecipar as tendências do mercado brasileiro e oferecer novos produtos, além de modernizar os produtos já tradicionais”, continua Donatis. Entre os planos do setor turístico da região estão o desenvolvimento do sistema aeroportuário de Veneza e a formação de operadores brasileiros e vênetos.

A presença de quatro empresas italianas já está confirmada no estande de 60 m2 do Vêneto: Termas Euganees, do setor de spas e bem-estar, Italy Wedding Packages by Ornella Naccari, que organiza casamentos, e Albatravel Groups e Vertours Tour Operador, do setor receptivo.

O Vêneto é o destino mais procurado da Itália, com a cativante Veneza e a romântica Verona entre as cidades mais conhecidas. A região oferece tudo que distingue a Itália no mercado turístico: arte, cultura, história, arquitetura, natureza, enogastronomia, rotas religiosas e pontos de compras. Além disso, possui uma das melhores estações de esqui da Europa, numerosos campos de golfe, 150 km de costa no mar Adriático, spas e águas termais, entre outros.

Sobre o Vêneto

Formada por sete províncias e localizada no nordeste da Itália, a região do Vêneto reúne em uma área de mais de 18 mil km² atrações para todos os gostos e tipos de viajantes. Montanhas, águas termais, lagos, cidades históricas, praias, o delta do Pó e a Piedemontana, integram o universo de belezas naturais e paisagens cinematográficas que fazem da região a mais visitada do país.

Entre as várias atrações, o Vêneto inclui oportunidades para compras, com produtos vindos diretamente das principais fábricas da indústria da moda, além de visitas aos produtores de vinhos e de artesanato.