1 de novembro de 2015

Viaje com os pequenos pelo Alentejo

Vinhas na vinicola Herdade do Esporao
Evora
Alimentando os animais no Clube de Campo Vila Gale

Fotos: Divulgação //

Confira uma sugestão de roteiro com dicas de atrações e hospedagem na maior região portuguesa.

O Alentejo, em Portugal, conquista turistas por suas paisagens marcantes e arquitetura histórica e belíssima. Mas a região mais autêntica do país é ainda um destino ideal para levar a família, uma vez que também tem inúmeros programas para os pequenos, além de hotéis preparados para recebê-los e entretê-los com muita qualidade.

Cheia de locais fascinantes para visitar, a maior região portuguesa tem programas para todas as idades. Não perca a oportunidade de levar as crianças para uma experiência inesquecível: um voo de balão! A vista das planícies alentejanas de cima é excepcional. E essas planícies também são perfeitas para um piquenique em família em pleno campo, passeios de charrete ou a cavalo e até para ensinar aos pequenos brincadeiras tradicionais, como empinar pipa. Já os lagos estão prontos para passeios de barco ou veleiro, que param nos principais pontos turísticos das vilas ribeirinhas.

Comece sua viagem por Évora, o principal destino da região. Lá, o Museu de Évora tem programas especialmente dedicados para as crianças! Os passeios de tuk tuk também são muito populares. Além disso, a dica é ficar no hotel M’AR De AR Aqueduto, que fica dentro das históricas muralhas da cidade. Esse cinco estrelas tem um jardim incrível, com piscina infantil, além de passeios temáticos.

De lá, vá para Monforte e hospede-se no Torre de Palma Wine Hotel, um verdadeiro tesouro da oferta hoteleira alentejana. Além das opções de lazer perfeitas para as crianças, como a piscina aquecida e a sala de cinema, o hotel conta com a suíte Três Avós, decorada especialmente para recriar o ambiente típico da casa de uma avó. É um espaço acolhedor e aconchegante, com muitos tons de rosa e detalhes charmosos como bonecas e antigas máquinas de costura.

Para completar, o restaurante do hotel, Basilii, tem um menu infantil que inclui tudo que os menores adoram, como hambúrguer, douradinhos com arroz de cenoura e espaguete à bolonhesa, além de sobremesas como gelatina, sorvete e frutas.

De Monforte, parta para Reguengos de Monsaraz. O Parque da Cidade é uma exuberante área verde, com bar e restaurante e muitos espaços especiais para as crianças brincarem. É nessa região que está a Herdade do Esporão, excelente produtora de vinhos e azeites que é um bom lugar para visitar em família: os pais conhecem a vinícola e provam os vinhos, enquanto os filhos descobrem a colheita das uvas e azeitonas. Nos arredores também está o Castelo de Monsaraz, que parece saído de um conto de fadas ou uma história de cavaleiros!

O último destino é Beja. Nessa pequena cidade portuguesa, o Vila Galé Clube de Campo recebe as crianças com entusiasmo: piscina, parquinho e o Nep Kids Club, que tem entretenimento diário com atividades como alimentar os animais da herdade ou fazer pinturas.

É a receita para férias felizes!