Vinícola Matetic apresenta o que o Chile tem de melhor

Fotos: Divulgação //

Passeios conectam visitantes e a natureza encantadora do Vale do Rosário. Hospedagem requintada e degustação de vinhos de alta qualidade completam a experiência.

O Chile é um país surpreendente. Além da diversidade de suas belezas naturais – que vai das sublimes montanhas da Cordilheira dos Andes até o deserto mais árido do mundo -, oferece atividades para todos os gostos e é ainda um dos destinos mais reconhecidos quando o assunto é a produção de bons vinhos.

Unindo tudo isso, a vinícola Matetic – que ocupa um amplo espaço de 9 mil hectares no Vale do Rosário, a cerca de 120 quilômetros da capital, Santiago – disponibiliza para seus visitantes a possibilidade de explorar o que o Chile tem de melhor.

Por abrigar uma biodiversidade de encher os olhos – são centenas de árvores nativas, flores selvagens e fauna abundante espalhadas por bosques nativos e jardins -, a Matetic oferece atividades contemplativas que têm como objetivo conectar seus visitantes com a natureza local. Tudo está programado para atender crianças, jovens e adultos da forma que lhes for mais conveniente.

Para quem gosta de andar, caminhadas com guias especializados por diferentes tipos de terreno como planícies, bosques, vales e montes, são uma ótima maneira se integrar ao local. Divididas em graus de dificuldade baixo, médio e alto, podem durar de 1h a 2h30 e garantem momentos agradáveis para todos os participantes.

Os mais aventureiros podem utilizar uma bicicleta para explorar a região. São cerca de 15 quilômetros de pedalada – que dura em média 2h30 – por trilhas com pontos de parada para observação da floresta nativa e dos vinhedos. O tour é guiado por especialista e pode acontecer em cima de uma mountain bike ou de um modelo clássico, do ano de 1939.

Cavalgadas também estão entre as opções para conhecer a região do Vale do Rosário. Em grupos de até seis pessoas, as trilhas passam por ravinas e colinas e, ao longo do passeio, há paradas em pontos estratégicos para apreciar belas vistas panorâmicas da região.

Por fim, um passeio de van atende famílias com crianças muito pequenas e pessoas não aptas a prática de atividades físicas. O circuito sob quatro rodas contempla campos agrícolas com largos pastos e plantações. O fim do trajeto se dá em uma antiga adega que oferece uma vista inesquecível do vale.

Para tornar a experiência única e ainda mais especial, a Matetic conta ainda com uma opção de hospedagem de altíssimo nível no antigo casarão colonial que hoje é o Hotel La Casona e oferece degustações de seus vinhos tintos e brancos de qualidade surpreendente.

Sobre a Matetic

A vinícola Matetic, localizada a 120 km de Santiago, no Chile, é o local ideal para quem já gosta ou está começando a se interessar pelo enoturismo. Além da produção de sete diferentes tipos de vinhos de alta qualidade – os tintos PinotNoir, Syrah, Carmenere e WinemakersBlend, os brancos Chardonnay, Riesling, Sauvignon Blanc, Sauvignon Blanc Coastal, e Gewürztraminer -, há ainda hospedagem requintada no hotel La Casona, um antigo casarão colonial, que possui sete apartamentos elegantemente decorados, de onde é possível avistar os belíssimos vinhedos e jardins da região.

O empreendimento conta ainda com o Restaurante Equilíbrio, atualmente em remodelação, onde são servidos deliciosos pratos, e uma loja e wine bar “El Emporio”, onde são encontrados os vinhos da Matetic, produtos de lã, entre outros, piscina, heliponto e pista de aterrissagem de avião.

Mais informações sobre a vinícola e o hotel podem ser obtidas em http://matetic.com/en/tourism/, no telefone (+56) 2 2611-1520, no emailinfo@matetic.com ou com os principais operadores e agências de turismo brasileiros.