ALJ recebe o Circuito de Tênis Gaúcho nesta semana

A Associação Leopoldina Juvenil (ALJ) sediará entre os dias 12 e 15 de abril a segunda etapa do Circuito de Tênis Gaúcho neste ano.

O torneio segue com inscrições abertas até esta segunda-feira, por meio do site da Federação Gaúcha de Tênis, no endereço www.fgtenis.com.br. A etapa disputada em Porto Alegre é uma das mais prestigiadas do ano e, até a quinta-feira (05), cerca de 80 jogadores já haviam garantido presença no evento.

O técnico da equipe da ALJ, Maurício Motta, o “Tuca”, afirma que a expectativa é grande, pois o Circuito de Tênis Gaúcho é a porta de entrada para a garotada começar a pegar gosto pela competição. “Se trata de um circuito ‘escola’ para os nossos tenistas, onde o formato não eliminatório ajuda a desmistificar a frieza dos torneios. Acho que as mudanças propostas pela organização são muito bem vindas para que o circuito volte a atrair aqueles que procuram as primeiras experiências na competição. Realmente é muito mais que um torneio, é um festival. É um privilégio para nós gaúchos, termos esse circuito no nosso calendário”, destaca o técnico.

O Circuito de Tênis Gaúcho tem realização da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC), com patrocínio da Stihl e Banrisul, com apoio ouro da Previsul e Nat, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte do Governo Federal, e apoio da Água da Pedra/Fruki e clubes sedes. A promoção é da Quadra Eventos. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (51) 98209-2675.