Campeão Gabriel Varela disputará Brasileiro de Cross Country com UTV

Campeão Brasileiro de Rally Baja disputará prova no Rio Grande do Norte com o navegador Eduardo Shida.

Bi-campeão Brasileiro de Rally Cross Country e de Rally Baja de Quadriciclo, Campeão Brasileiro de Rally Baja e do Rally dos Sertões de UTV, Gabriel Varela (Can-Am/Divino Fogão/Arisun/Blindarte/Norton Abrasivos/Cotton Racing) participará neste final de semana do 20º Rally RN 1500, que será válido pelas quatro primeiras etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para carros, motos, quadriciclos e UTVs. O evento que começou na última quinta-feira na praia de São Miguel do Gostoso percorrerá 838 quilômetros, passando por Açu, Currais Novos e Bom Jesus, no Rio Grande do Norte, terminando neste domingo após 568 quilômetros de Especiais cronometradas.

“Quando fui campeão brasileiro de cross country em Quadriciclo eu já enfrentei esta prova. Agora será um desafio novo com UTV, competindo pela primeira vez nas longas provas do Brasileiro de Cross Country. Nosso objetivo será conseguir os melhores resultados e tentar conquistar um título novo para a Família da Poeira, para completar a estante de casa com tudo o que é possível com UTV”, avisa Gabriel Varela, que no ano passado foi campeão da The Mint 400, a prova mais difícil e famosa dos Estados Unidos.

Com sua tradicional variedade de terrenos, que começa com areia e entra pelo sertão nordestino passando por serras e trilhas com muitas pedras, a experiência será primordial para um bom resultado. “Eu conheço um pouco do terreno do RN 1500, pois já corri de quadri aqui. É uma prova muito prazerosa e famosa pelas dificuldades. Largamos na praia e vamos entrando no estado”, conta Gabriel, que vai utilizar o UTV Can-Am Maverick X3. “Vamos usar o mesmo Can-Am X3 que os meus irmãos estão usando para liderar o Brasileiro de Baja, mas com alterações para enfrentar provas com maiores dificuldades e distâncias, com tanque extra, refrigeração alterada, mais pesado e mais robusto, pois vamos andar em desertos e no meio de muitas pedras”.

Para tentar o seu primeiro título no Brasileiro de Rally Cross Country com UTV Varela vai contar com a navegação do experiente Eduardo Shiga. “Estou retornando às competições nacionais e agora com um novo navegador, o Shiga, que já teve excelentes resultados. Vamos buscar os melhores resultados possíveis nestas quatro etapas, pra começar bem o campeonato. Vai ser bem desafiador, pois teremos concorrentes bem fortes e experientes”, afirma o piloto.

“O principal objetivo nesta primeira etapa é alinhar o mais rápido possível a minha navegação com o estilo do Gabriel. E não tinha prova melhor para iniciarmos esta parceria pela variedade de pisos e as Especiais bem técnicas. Espero que possamos começar tudo com o pé direito”, emenda Eduardo Shida, que já foi Campeão Brasileiro de Rally Cross Country e do Rally dos Sertões com Moto, e vice-campeão do Rally dos Sertões como navegador de UTV.