Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade começa no Rio Grande do Sul

Mineiro Victor Corrêa será uma das atrações depois de ótima estreia em 2017.

O Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade tem início neste final de semana – entre os dias 6 e 8 -, com a participação de cerca de 40 duplas de vários Estados. O 18º Rally de Estação novamente abrirá a temporada nacional, que passará também por estradas de terra das vizinhas cidades gaúchas de Ipiranga do Sul e Erebango. Estreante no ano passado, o mineiro Victor Corrêa (Unifenas) é um dos inscritos na primeira rodada dupla.

“Este ano a expectativa é tentar andar o mais rápido possível, após a estreia na temporada passada. Agora já mais amadurecido, a tendência é estar numa velocidade boa”, acredita o piloto de Alfenas, sul de Minas Gerais.

Depois de 18 anos de experiência e sucesso competindo em provas no asfalto em kartódromos e autódromos nacionais e internacionais, colecionando títulos como Campeão Europeu de Protótipos Radical, em 2017 Victor Corrêa resolveu experimentar com mais atenção as duras provas de Rally de Velocidade. E imediatamente já mostrou o seu talento. Depois de disputar apenas cinco corridas, subiu no pódio em quatro delas, colhendo dois segundos, um quarto e um quinto lugares, abandonando uma etapa, e mesmo deixando de participar de oito competições terminou como quinto colocado no Campeonato Brasileiro na categoria RC5, para carros 1.6 de produção.

Agora o desafio do mineiro apoiado pela Unifenas serão os 140 quilômetros de trechos cronometrados, passando por três municípios no norte do Rio Grande do Sul, a bordo do Peugeot 206 da equipe RTOne Rally. Serão disputadas 11 especiais cronometradas no total, sendo seis delas no sábado, com 75 quilômetros de trechos em uma parte de Erebango e Estação, e outras cinco no domingo, novamente em Estação e passando por Ipiranga do Sul, com 65 quilômetros.